Manaus – Dois jovens, ainda não identificados, morreram após uma grave acidente de trânsito durante a madrugada deste sábado (25), envolvendo duas motocicletas, na Avenida Cosme Ferreira, no bairro Coroado, zona leste de Manaus.
O acidente, que acabou em fatalidade, ocorreu quando a motocicleta que transportava a dupla colidiu com outra moto que trafegava no mesmo sentido. Com o impacto da batida, ambos foram arremessados e morreram no local, com múltiplos ferimentos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para a remoção do ferido, bem como o Instituto Médico Legal (IML) removeu os corpos das vítimas fatais.
Veja o vídeo:
Acidentes com motocicletas em Manaus
De acordo com dados do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Manaus é a cidade com o maior número de mortes por acidentes de motocicletas no estado. Somente em 2021, foram registrados 198 óbitos na capital relacionados a esse tipo de acidente. Esses números alarmantes chamam atenção para a gravidade da situação e para a necessidade de medidas efetivas para reduzir esse tipo de ocorrência.
Dentre as possíveis causas para o elevado número de mortes por acidentes de motocicletas em Manaus, destaca-se a falta de infraestrutura adequada para os motociclistas. Grande parte das ruas e avenidas da cidade não conta com faixas exclusivas para motocicletas, o que acaba aumentando o risco de colisões e atropelamentos.
Além disso, muitos motociclistas não usam equipamentos de segurança adequados, como capacetes e luvas. A falta de fiscalização e a impunidade em relação a essa questão também concorrem para o aumento dos acidentes fatais envolvendo motocicletas.
Outro fator é a falta de conscientização dos motociclistas em relação às normas de trânsito. Muitos acabam cometendo infrações e imprudências, como ultrapassagens perigosas e excesso de velocidade, o que aumenta o risco de acidentes.
Leia mais:
- Promessa da natação amazonense é convocada para Jogos Sul-Americanos
- Espaços esportivos revitalizados beneficiam mais de 240 mil pessoas em Manaus
- MPF pede suspensão do projeto de crédito de carbono no Amazonas
- PF identifica Braga Netto como líder estratégico de plano golpista ligado a Bolsonaro
- Mais de 2 milhões visitam parque Gigantes da Floresta em menos de cinco meses em Manaus