Manaus (AM) – A operação “Trânsito Seguro”, realizada nesta segunda-feira (1º/12) pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), identificou diversas irregularidades na avenida das Torres, zona Norte da capital. Entre elas, motocicletas sem placas, condutores sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e veículos sem condições de trafegar.
Operação tem apoio das forças municipais
A ação contou com a participação da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da Guarda Municipal de Manaus e do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).
Veículos irregulares são removidos
Durante a fiscalização, 40 veículos foram removidos ao parqueamento do IMMU. Os agentes também registraram 123 autuações e realizaram 523 abordagens.
O diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari, destacou a importância da operação:
“O objetivo é melhorar a circulação e evitar acidentes. Um motociclista tentou fugir, mas foi alcançado e estava totalmente irregular. São situações como essa que nossas operações buscam combater.”
Motociclista tenta fugir da blitz
Entre os veículos removidos estava uma motocicleta sem placa. O condutor tentou se evadir ao perceber a blitz, mas foi alcançado por um agente do BPTran e levado ao ponto de fiscalização.
População aprova ação de fiscalização
O empresário Caio da Silva, de 31 anos, elogiou a iniciativa.
“É bom todo mundo andar com toda a documentação e os equipamentos de segurança. Isso ajuda a coibir a criminalidade”, afirmou.
LEIA MAIS:
- Bancário preso em Manaus por atropelar agente de trânsito após discussão
- Motorista preso com arma de fogo após briga de trânsito em Manaus
- Sargento do exército preso por homicídio durante briga de trânsito em Manaus
- Motorista embriagado bate em ônibus preso em Manaus
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431
