A expectativa é que em torno de 100 mil turistas compareçam a esta 56ª edição do festival
MANAUS (AM) – Lupo, marca referência no mercado têxtil brasileiro, irá participar neste ano de um dos maiores e tradicionais eventos do Amazonas: o Festival Folclórico de Parintins. A empresa entra como apoiadora oficial do evento, que acontece do dia 30 de junho a 2 de julho de 2023. A expectativa é que em torno de 100 mil turistas compareçam a esta 56ª edição do festival.
O evento é um marco no calendário anual da região e os amazonenses, orgulhosamente, aproveitam a ocasião para demonstrar o amor que sentem pela tradição e pelos dois grupos de boi-bumbá, o Caprichoso e o Garantido. Segundo a Lupo, primeira vez apoiando o festival, a empresa está animada em marcar presença com uma coleção exclusiva e ressalta a importância estratégica da região Norte e desta festa popular, que é um patrimônio cultural do Brasil.
Localizado a 420 km de Manaus, a Ilha de Parintins é sede do festival desde 1913, quando os bois Garantido, usando a cor vermelha, e Caprichoso, usando azul, passaram representar o folclore do boi-bumbá, incorporando as lendas e os rituais das etnias indígenas e da cultura popular da Amazônia em uma grande rivalidade.
Com tamanho sucesso, a festa ganhou uma arena em formato de uma cabeça de boi conhecida por Bumbódromo, com capacidade para 35 mil espectadores, para a realização do espetáculo, onde acontece a tradicional e mágica disputa a céu aberto entre as duas agremiações folclóricas. A cidade de Parintins e sua cultura popular tornaram-se referência mundial da capacidade criativa da população da Amazônia.
LEIA MAIS:
- Mais da metade dos manauaras vive em favelas, revela Censo 2022
- 19ª Feira Tecnológica da Fucapi: Inovações para Preservação dos Biomas Amazônicos
- Agenda cultural da semana em Manaus: Espetáculos regionais e especial Halloween
- David Almeida define prioridades para novo mandato com reforço da segurança em Manaus
- David Almeida é reeleito prefeito de Manaus e promete reunir forças para nova gestão