MANAUS (AM) – O grito de campeão ecoou nas finais da Copa Santos Manaus da categoria Sub-10. Os jogos aconteceram neste domingo (19) no campo de grama sintética do APCEF Amazonas – Avenida Efigênio Sales, ao lado do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Realizada pela franquia oficial do Santos em Manaus, a competição reuniu seis equipes que representam escolas de futebol que trabalham a iniciação esportiva. O objetivo é justamente inserir os alunos nas competições.
Na primeira final do dia, valendo o título da Série Ouro, o Real Amazonas venceu a Escolinha Boas Novas por 5 a 4 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 com bola rolando. Festa para o grupo liderado pelo professor Paulo Galvão.
A segunda final do dia valeu o troféu da Série Prata. O Guerreirinhos foi cirúrgico ao marcar 1 a 0 e segurar o placar que valeu o campeonato. O time campeão foi treinado pelo experiente técnico Jairo Seixas.
Representantes da “casa”, as equipes do Meninos da Vila e Santos Manaus fizeram um super jogo na decisão da Série Bronze. O duelo terminou empatado por 3 a 3 no tempo regulamentar. Na disputa por pênaltis, o Meninos da Vila teve mais sangue frio e levou a melhor, vencendo por 6 a 5.
Resultados:
Série Ouro: Real Amazonas (5) 1×1 (4) Escolinha Boas Novas
Série Prata: Guerreirinhos 1×0 Escola de Futebol Amazonas
Série Bronze: Meninas da Vila Manaus (6) 3×3 (5) Santos Manaus
*Com informações da assessoria