Manaus (AM) – Dois homens identificados como Diogo Almeida Magalhães e Luan Serrão da Silva foram presos pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) por envolvimento no homicídio de Mateus Coelho Brandão, de 31 anos. As prisões foram apresentadas nesta segunda-feira (1º/12) pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). O crime ocorreu em 18 de outubro, na rua Serra do Mel, bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste.
Crime motivado por discussão
Segundo o delegado Fernando Damasceno, o caso foi motivado por uma discussão após Mateus usar indevidamente R$ 4 para comprar bebida alcoólica. Isso gerou o conflito que resultou no homicídio.
Agressões e gravação do crime
Conforme a investigação, Diogo é apontado como o principal agressor. Ele, Luan e um terceiro homem, ainda não identificado, invadiram a casa da vítima. Diogo atacou Mateus com cerca de dez golpes de marreta, enquanto os comparsas incentivavam as agressões. Testemunhas confirmaram a participação de todos.
Após o crime, Diogo ainda gravou um vídeo admitindo as agressões. Mateus foi levado ao hospital, mas morreu devido aos ferimentos.
Prisões e continuidade das investigações
As prisões temporárias dos suspeitos foram decretadas após a identificação dos envolvidos. Luan foi preso em 13 de novembro, e Diogo foi localizado em 28 de novembro. A Polícia Civil continua as buscas pelo terceiro participante.
Suspeitos permanecem à disposição da Justiça
Diogo Almeida Magalhães e Luan Serrão da Silva responderão por homicídio e seguem à disposição da Justiça.
LEIA MAIS:
Dois homens são executados no ramal no Brasileirinho, na Zona Leste de Manaus
Em Manaus, homem é assassinado em frente à tabacaria por pistoleiros em moto
Homem é executado na Vila da Prata, em Manaus
Homem é executado dentro de apartamento no Prosamim do Cajual, em Manaus
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431
