Profissional localizado em Manaus investigado por omissão de parto ocorrido em Eirunepé
PF prende médico investigado após morte de recém-nascido em Eirunepé
Manaus (AM) – A Polícia Federal (PF) prendeu, no fim da tarde desta sexta-feira (28/11), em Manaus, um médico boliviano investigado por omissão e homicídio qualificado após a morte de um bebê recém-nascido durante um parto no município de Eirunepé, no interior do Amazonas.
A prisão preventiva havia sido decretada pelo Tribunal de Justiça da Comarca de Eirunepé, após o médico deixar de comparecer ao atendimento de sobreaviso.
Prisão em Manaus
O profissional acabou localizado inicialmente em um supermercado, enquanto utilizava um caixa eletrônico, na cidade de Manaus. Após monitoramento, os agentes realizaram a prisão na residência onde ele estava morando.
Omissão investigada
O caso ocorreu no sábado (22/11). A gestante chegou ao hospital municipal de Eirunepé, mas, segundo a investigação, o médico não respondeu às chamadas da equipe e só compareceu à unidade aproximadamente cinco horas depois. Quando o parto terminou, não houve possibilidade de salvar o bebê.
A conduta investigada como omissão no dever de cuidado, com suspeita de homicídio qualificado, motivou o pedido de prisão preventiva.
Procedimentos
O médico preso em Manaus, conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas, passou pelos trâmites legais e permanece à disposição da Justiça.
Leia mais:
- Menina de 3 anos é morta e concretada pelo pai dentro de casa
- Colônias de Férias ‘Missão Diversão’ em Manaus começam em dezembro
- Tarcia Ciarlini é Miss Universe Amazonas 2026
- PF prende médico investigado após morte de bebê no AM
- Após morte de trabalhador, governo cancela árvore de Natal no Largo de São Sebastião
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431
