Manaus – Alexsandro Félix Menezes, conhecido como ‘DD’, foi preso nesta terça-feira (1º) no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, durante a Operação Alvo Certo, deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
Alexsandro é sobrinho do narcotraficante João Pinto Carioca, também conhecido como ‘João Branco’, apontado como líder de uma organização criminosa que atua na comunidade Val Paraíso.
Além de ‘DD’, outras 30 pessoas acabaram presas por envolvimento em crimes graves, como roubo, estupro e tráfico de drogas. Algumas delas também são suspeitas de integrar organizações criminosas e de envolvimento em homicídios.
Conforme a Polícia Civil, os mandados de busca e apreensão resultaram na apreensão de drogas, armas de fogo, munições, balanças de precisão e celulares, evidenciando a atuação criminosa dos envolvidos
As autoridades anunciaram que mais informações sobre a operação e os desdobramentos das investigações ocorrerão durante uma coletiva de imprensa na sede da Delegacia Geral, localizada na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, também na zona leste de Manaus.
Operação Alvo Certo: Jorge Teixeira
A Operação Alvo Certo: Jorge Teixeira, deflagrada para desarticular uma série de crimes praticados na zona leste de Manaus, teve foco na região conhecida pelo alto índice de criminalidade. A prisão de Alexsandro Félix Menezes, considerada um dos principais resultados da operação, por sua ligação com João Branco, um dos narcotraficantes mais procurados do Brasil, com forte influência no tráfico de drogas na região Norte, mereceu comemoração das forças policiais.
Coletiva de imprensa
Mais detalhes sobre a operação e o andamento das investigações ocorrerão na coletiva de imprensa agendada para a tarde desta terça-feira, na sede da Delegacia Geral.
Leia mais:
Operação Ocupação combate narcotráfico na Zona Centro-Sul de Manaus
PC-AM prende irmãs por tráfico de drogas em Alvarães e apreende adolescente
Presos oito homens por tráfico de drogas no interior do Amazonas