Nova Olinda do Norte (AM) – Um homem, de 46 anos, e duas irmãs, de 26 e 39 anos, foram presos após invadir uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na comunidade Curupira, em Nova Olinda do Norte, e tentar matar um homem de 35 anos que recebia atendimento médico. As prisões ocorreram na segunda-feira (8), segundo a Polícia Civil do Amazonas.
Ataque começou após desentendimento em festa
As investigações apontam que o trio perseguiu a vítima até a UBS no dia 30 de novembro. O homem estava sendo suturado por enfermeiros depois de sofrer uma lesão em uma festa, ocasião em que teria discutido com os suspeitos.
Suspeitos tentaram matar a vítima dentro da unidade
De acordo com o delegado Bruno Rafael Nunes, os três invadiram a sala de atendimento e tentaram executar a vítima. Eles também ameaçaram os profissionais de saúde que tentavam protegê-lo.
Durante as agressões, as irmãs pegaram um bisturi e uma tesoura para tentar ferir o paciente, mas foram impedidas pelos próprios funcionários da unidade.
Prisões realizadas após investigação
Após receber a denúncia, a polícia realizou buscas, mas não encontrou os suspeitos inicialmente. O delegado representou pela prisão temporária do trio, e a Justiça autorizou.
Onde foram presos
– A mulher de 39 anos foi encontrada no bairro Sarapolândia.
– O homem e a irmã mais nova foram localizados no bairro Santa Rita, também no município.
Motivação ainda está sob investigação
A Polícia Civil apura se o ataque tem relação com um crime antigo envolvendo um primo da vítima e familiares das suspeitas.
O trio responderá por tentativa de homicídio qualificado, lesão corporal, ameaça, constrangimento ilegal e desacato. Eles passarão por audiência de custódia e seguem à disposição da Justiça.
LEIA MAIS:
- Corpo encontrado boiando em igarapé de Manaus
- Corpo encontrado em Presidente Figueiredo pode ser de cicloviajante Venezuelana
- Corpo de homem encontrado em igarapé da Avenida Brasil
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431
