MANAUS (AM) – Na manhã desta terça-feira (30), Mergulhadores do Corpo de Bombeiros acharam o corpo do turista do Espírito Santo que sumiu durante uma atividade de pesca esportiva no Amazonas. O homem desapareceu no último domingo (28), perto de Novo Aripuanã, interior do Amazonas.
O turista, José Paulo Anholete, desapareceu depois que o bote em que estava virar. Na ocasião, durante a prática de pesca esportiva, o advogado estava com outras duas pessoas, Faustino Nunes, superintendente de Polícia Regional Sul do Espírito Santo, e o condutor da embarcação.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os outros dois envolvidos conseguiram se salvar. Entretanto, José Paulo não teve a mesma sorte e acabou se afogando.
“Enviamos, nas primeiras horas de segunda-feira, nossa equipe de mergulhadores da capital para realizar as buscas, e foram feitos mergulhos por mais de 13 horas no primeiro dia. Hoje, nossos bombeiros encontraram o corpo a cerca de dez quilômetros do local do naufrágio, ou seja, nós fizemos uma área muito extensa de buscas para localizar o mais rápido possível”, destacou o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Ximenes Muniz.
O corpo do turista será transportado para Manaus, onde será entregue para a equipe do Instituto Médico Legal (IML) e, posteriormente, será feito o translado para o estado do Espírito Santo.
LEIA MAIS:
- Mais da metade dos manauaras vive em favelas, revela Censo 2022
- 19ª Feira Tecnológica da Fucapi: Inovações para Preservação dos Biomas Amazônicos
- Agenda cultural da semana em Manaus: Espetáculos regionais e especial Halloween
- David Almeida define prioridades para novo mandato com reforço da segurança em Manaus
- David Almeida é reeleito prefeito de Manaus e promete reunir forças para nova gestão