MANAUS (AM) – A concessionária Amazonas Energia informou nesta quinta-feira (11) que identificou a existência de “gatos” (ligações clandestinas) de luz em uma chácara, no Tarumã, na zona Oeste, e em uma fábrica de gelo localizada no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.
Na sexta-feira passada (5), foi realizada inspeção técnica em uma chácara, estilo mansão, que fica no ramal Vila Decim, antigo ramal da Floresta. Técnicos da concessionária constataram que uma subestação de 112,5 kVA estava ligada sem medição na rede de média tensão, configurando uma ligação ilegal.
O imóvel sequer possui cadastro junto à Amazonas Energia, não sendo uma unidade consumidora formal. O responsável pela manutenção do imóvel, que preferiu não se identificar, informou que naquele local está sendo construída uma chácara de alto padrão. O proprietário seria um grande empresário de Manaus, cujo nome não foi revelado. Segundo a pessoa ouvida pela concessionária, a ligação clandestina existe há pelo menos dois anos.
LEIA MAIS:
- Hospital de Manaus remove tumor de 2 kg da mandíbula de paciente em cirurgia inédita
- Festival de jazz reúne estrelas da música brasileira e global em Manaus
- David Almeida anuncia criação da Polícia Municipal de Manaus
- Graffita Educandos leva arte urbana e hip hop às palafitas de Manaus
- Neymar e Amanda pousam juntos com filha em festa de 1 ano