Manaus (AM)- Membros do Senado e da Embaixada dos Estados Unidos visitaram, neste sábado (8), o Encontro das Águas, além de conhecerem iniciativas do Governo do Amazonas para a conservação.
O secretário de Estado do Meio Ambiente, Eduardo Taveira, apresentou como principais ações em curso no estado para uma comitiva formada por 23 pessoas, que está em visita oficial a Manaus até o domingo (9).

Durante o encontro, o secretário destacou a diretora principal das ações ambientais e de desenvolvimento sustentável no estado, que coloca as pessoas da floresta em primeiro lugar. Entre as iniciativas, ele citou o Programa Guardiões da Floresta, que beneficiará 28 Unidades de Conservação Estaduais com Pagamentos por Serviços Ambientais (PSA).
Outras iniciativas foram as Concessões de Direito Real de Uso Coletivas, as Escolas da Floresta e o Projeto Consolidando.
Na parte alternativa do governo e políticas, o secretário destacou as concessões de florestas públicas como econômicas sustentáveis para o estado. Além disso, ele descreveu os esforços para a construção do arcabouço legal necessário para consolidar o mercado de carbono do Amazonas.
O objetivo da visita da comitiva americana é analisar possibilidades de parcerias, em especial, por meio de investimentos em projetos ambientais no Amazonas.

A ideia é que eles conheçam as ações que têm sido realizadas e os desafios enfrentados, para que possam somar na agenda da conservação e na busca de soluções para o desenvolvimento sustentável do estado. A visita também incluiu uma conversa com o governador Wilson Lima sobre ações de sustentabilidade no estado.
- Preso homem que usava aplicativo de namoro para furtar vítimas em Manaus
- Veja onde retirar as pulseiras do Sou Manaus 2025
- Omar Aziz presidirá CPMI que investigará fraude no INSS
- STF marca para 2 de setembro julgamento de Bolsonaro na trama golpista
- Homem é preso por agredir e tentar matar esposa e sogro no interior do AM