Manaus (AM) – O Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) registrou 5.871 atendimentos em fevereiro, um aumento de 23% em comparação com o mesmo período de 2024, quando foram realizados 4.772 serviços. No mês passado, o instituto recebeu 3.226 e-mails, 760 ligações, formalizou 702 processos e realizou 1.387 atendimentos presenciais.
Melhorias no sistema
Carlos Valente, diretor-presidente do Implurb, destacou que a autarquia busca aprimorar os serviços e processos internos para agilizar o licenciamento urbano. “Estamos trabalhando para melhorar indicadores de gestão e oferecer celeridade aos projetos de licenciamento”, afirmou.
Serviços on-line
Em breve, muitos processos estarão disponíveis em uma plataforma on-line, onde os requerentes poderão emitir documentos de forma autônoma, utilizando sistemas com banco de dados e inteligência artificial. Atualmente, serviços como Certidões de Informação Técnica (CIT), alvarás de construção, Habite-se e desmembramentos são formalizados eletronicamente pelo e-mail [email protected].
Como solicitar atendimento
- O requerente deve enviar o requerimento padrão, disponível no site do Implurb (implurb.manaus.am.gov.br), junto com os documentos necessários em PDF, em um único arquivo.
- No site, há um tutorial com orientações sobre como enviar a documentação.
- Para dúvidas, o cidadão pode acessar a aba “Fale Conosco” no site ou entrar em contato pelos telefones (92) 3625-2947 (das 8h às 11h30) ou WhatsApp (92) 98842-1031 e (92) 98420-6589.
Atendimento presencial
A Gerência de Atendimento (Geat) funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, sem intervalo (exceto feriados e pontos facultativos).
O Implurb reforça que esses canais são exclusivos para demandas relacionadas aos processos da autarquia.
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