Manaus–AM –A Prefeitura de Manaus publicou o edital do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação temporária de 300 vacinadores/registradores no Diário Oficial do Município (DOM) da última quinta-feira, 1º de agosto.
Os profissionais selecionados atuarão na Campanha de Vacinação Antirrábica Animal de 2024, coordenada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) Dr. Carlos Durand, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
Inscrições
O edital, disponível no link http://dom.manaus.am.gov.br, informa que o candidato deve se inscrever pela internet, acessando http://pssemsa.manaus.am.gov.br, entre 0h do dia 5 de agosto de 2024 e 23h59 do dia 9 de agosto de 2024.
Durante a inscrição, o candidato precisa preencher integralmente a Ficha de Inscrição e declarar que aceita as condições exigidas no documento.
Período de trabalho
O período de execução dos trabalhos na Campanha de Vacinação Antirrábica vai ocorrer entre 23 de setembro e 12 de dezembro de 2024, com uma jornada de trabalho de 36 horas semanais, de segunda a sábado, no horário das 7h30 às 13h30.
Remuneração
A remuneração mensal é no valor de R$ 1.412,00, acrescido de parcela indenizatória de insalubridade com risco moderado, auxílio-transporte e salário família, conforme a legislação vigente.
Requisitos
O requisito obrigatório é que o candidato tenha o ensino fundamental completo. A classificação no PSS vai levar em consideração cursos profissionalizantes e/ou qualificação na área de Zoonoses realizados pelo candidato, em que conste a carga horária cursada e histórico (se houver), e comprovação de experiência na função.
A recomendação é que os candidatos leiam atentamente o edital e observem todas as informações solicitadas para o preenchimento correto da inscrição, cumprindo, assim, todas as etapas obrigatórias para participar da seleção.
Campanha de vacinação
Manaus realiza anualmente a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal. Em 2023, a capital imunizou 262.177 animais, sendo 182.061 cães e 80.116 gatos, com o apoio de vacinadores que visitam as residências para vacinar os pets.
Leia mais:
- Senador Omar defende aumento das ações emergenciais do Governo Federal no AM
- Docente da Ufam representa o Amazonas em Seminário de Desenvolvimento, Estado e Sociedade
- MPE pede anulação do registro de candidatura de Adail Pinheiro em Coari
- Justiça do Amazonas mantém condenação ao Estado por morte na crise de oxigênio em 2021
- Rede Feminina de Combate ao Câncer realiza evento solidário no Amazonas