Manaus–AM – A construção da primeira etapa do aguardado Parque Gigantes da Floresta está em seus estágios finais. A data prevista para a inauguração da área da praça molhada, com atrações aquáticas para toda a comunidade, é o próximo dia 4 de julho.




Em uma inspeção realizada nesta terça-feira, 18/6, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) identificaram a necessidade de iniciar a recuperação das ruas e calçadas nas proximidades do parque.
“Estamos trabalhando em parceria para viabilizar serviços de recuperação de calçadas, ruas e bueiros, entre outros necessários para o Implurb. Essa é uma determinação do prefeito David Almeida”, afirma Heliatan Botelho, secretário da Seminf.
O Parque Gigantes da Floresta está estrategicamente localizado entre as avenidas Isaías Vieiralves e Olívia de Menezes Vieiralves, na divisa entre as zonas Leste e norte da cidade. O projeto segue com os trabalhos em andamento.
Durante uma rápida visita ao local, os responsáveis observaram o meticuloso acabamento das esculturas de animais típicos da fauna amazônica.
Com uma área total de 134 mil metros quadrados, a praça molhada será a maior de Manaus, cobrindo 3,6 mil metros quadrados.
“Estamos nos estágios finais de acabamento, realizando pinturas e montagens. A data de inauguração, 4 de julho, está definida. Junto à Seminf, estamos ajustando a infraestrutura e a urbanização”, explica Carlos Valente, diretor-presidente do Implurb.
Na última sexta-feira, 14/6, o prefeito David Almeida inspecionou o parque e anunciou que os primeiros testes de iluminação nas esculturas serão realizados no próximo domingo, 23.
Leia mais:
- Mulher é presa por furtar fardos de café e outros produtos de supermercado em Manaus
- Suspeito de degolar vítima para roubar rabeta é preso no AM
- Padrasto é preso após estuprar e enforcar enteada de 9 anos no AM; vítima teve hemorragia ocular
- Com participação de 9 restaurantes, Amazonas Food Festival começa em Manaus
- Moraes nega pedido para prender Bolsonaro