Manaus (AM) – O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou neste sábado (9) a realização da Campus Party Amazônia, evento de tecnologia que acontecerá entre os dias 11 e 15 de outubro, no Studio 5 Shopping e Convenções, em Manaus.
Com uma temática voltada para o desenvolvimento sustentável, o evento atraiu oportunidades de negócios para a região, atraindo investimentos e soluções para demandas como a questão da internet no estado.
A Campus Party Amazônia é uma iniciativa que tem o objetivo de transformar a região em referência nas áreas de tecnologia e desenvolvimento sustentável.
O governador enfatizou que empresas com perfil tecnológico, presentes na Zona Franca de Manaus, terão a chance de participar e compartilhar inovações no evento.
Segundo o governador, a #CPAmazônia deixará um legado para o estado. “Nós já temos 50 laboratórios de robótica, e esses laboratórios serão complementados com o legado que será deixado pela Campus Party, que também vai começar a montar estruturas nas nossas escolas públicas para que outros alunos possam ter acesso ao que há de mais moderno no mundo da tecnologia”, revelou Wilson Lima.
Inicialmente programada para 2020, mas adiada por conta da pandemia de Covid-19, a Campus Party Amazônia deixará um legado para o estado, com estruturas nas escolas públicas para que outros alunos possam ter acesso ao que há de mais moderno no mundo da tecnologia.
A Campus Party é a maior experiência tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo.
Com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo o mundo, o evento está presente em diversos países, como Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Canadá, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador.
Em sua quinta edição em Brasília, o evento teve início na quarta-feira (05/04) e segue até este domingo (9), no Estádio Mané Garrincha.
Além dos jogos temáticos, com campeonatos de e-Sports e palestras, o evento aborda temas como astronomia, biomedicina, genética e empreendedorismo, totalizando mais de 200 horas de atividades.
Leia mais
- Mais da metade dos manauaras vive em favelas, revela Censo 2022
- 19ª Feira Tecnológica da Fucapi: Inovações para Preservação dos Biomas Amazônicos
- Agenda cultural da semana em Manaus: Espetáculos regionais e especial Halloween
- David Almeida define prioridades para novo mandato com reforço da segurança em Manaus
- David Almeida é reeleito prefeito de Manaus e promete reunir forças para nova gestão