Manaus–AM – O Amazonas Green Jazz Festival 2024 em Manaus, terá início neste domingo, 21 de julho, às 19h, no Teatro Amazonas, centro histórico de Manaus. O festival deste ano celebra a cultura afro-americana com uma série de 10 shows, apresentando artistas do Brasil e do exterior.
Os ingressos estão à venda na bilheteira do teatro e no site oficial: www.amazonasgreenjazzfestival.com.br.
Temática do Festival: “África em Nós”
Com o tema “África em Nós”, o festival promover programação musical que inclui uma variedade de ritmos como salsa, rhythm and blues (R&B), latin jazz, blues e fusion.
Rui Carvalho, diretor artístico do festival e regente da Amazonas Band, convida para a jornada musical que explora a influência afro-americana em nossa identidade cultural.
“Serão noites incríveis em que navegaremos pela influência afro-americana em nossa música e cultura. Garanta seus ingressos com antecedência para não perder nenhum momento desta celebração”, destaca Carvalho.
Programação Completa do Amazonas Green Jazz Festival
- 21/07, 19h: Amazonas Band e Edsel Gomez
- O festival começa com a Amazonas Band e o renomado pianista porto-riquenho Edsel Gomez, conhecido por sua colaboração com ícones do jazz latino. Gomez, cujo álbum “Cubist Music” foi indicado ao Grammy, traz uma performance imperdível.
- 21/07, 20h30: Michael Pipoquinha e Grupo
- A seguir, o prodígio do contrabaixo Michael Pipoquinha apresenta seu talento excepcional. Pipoquinha, natural de Limoeiro do Norte, Ceará, é reconhecido internacionalmente e já se apresentou ao lado de grandes nomes do jazz contemporâneo.
- 22/07, 20h: Airmen of Note Big Band
- A Airmen of Note Big Band, o principal grupo de jazz da Força Aérea dos EUA, realizará uma apresentação gratuita. Celebrando os 200 anos de relações diplomáticas Brasil-EUA, o grupo é conhecido por suas colaborações com grandes nomes do jazz.
- 24/07, 20h: Alessandro Penezzi e Orquestra de Violões do Amazonas
- O violinista Alessandro Penezzi, acompanhado pela Orquestra de Violões do Amazonas, apresentará um show inédito. Penezzi, aclamado por sua versatilidade, já se apresentou em diversos países ao redor do mundo.
- 25/07, 20h: Amazonas Band e Jovino Santos Neto
- A Amazonas Band se junta ao multi-instrumentista Jovino Santos Neto, que fará a estreia da obra “A Onça e o Pajé”, uma fusão inovadora de ritmos brasileiros e jazz.
- 26/07, 20h: Bill Evans & The Vans Band
- Bill Evans, uma das maiores estrelas do jazz, fará sua primeira apresentação na Amazônia com sua banda. Evans, ex-integrante do grupo de Miles Davis e vencedor de dois Grammys, promete uma performance histórica.
- 27/07, 20h: Hercules Gomes
- O pianista capixaba Hercules Gomes abrirá a noite com seu repertório versátil, apresentando-se ao lado de grandes nomes da música brasileira e internacional.
- 27/07, 21h30: Márcia Siqueira e Quarteto
- Márcia Siqueira, uma das vozes mais marcantes da Região Norte, se apresentará com seu quarteto. Com 34 anos de carreira, Márcia é conhecida por sua trajetória e prêmios, incluindo o Grão de Música (2017).
- 28/07, 20h: Amazonas Band e Bill Evans
- O festival será encerrado com um show especial da Amazonas Band, ao lado do saxofonista americano Bill Evans, que promete uma noite inesquecível.
Palestras Gratuitas e Inscrições
Além dos shows, o festival oferece palestras gratuitas com certificado de horas complementares. As inscrições são realizadas no Sympla: www.sympla.com.br/produtor/amgreenjazzfestival.
O Amazonas Green Jazz Festival é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.
Leia mais:
Lançamento do Amazonas Green Jazz Festival dia 19 de junho em Manaus terá entrada gratuita
Aeroporto de Manaus recebe exposição imersiva do Amazonas Green Jazz Festival