MANAUS (AM) – O apresentador, Luciano Huck, esteve no Amazonas nesta segunda e terça-feira (20 e 21), e escolheu a comunidade do Tumbira, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Negro (distante 64 quilômetros de Manaus), para conhecer o turismo de base comunitária do Amazonas.
Localizada a uma hora e meia com trajeto feito de barco partindo de Manaus, a Comunidade do Tumbira conta com moradores que investem em desenvolvimento sustentável, crescimento econômico, educacional, cultural e turístico.
O apresentador mostrou em suas redes sociais a chegada na comunidade, anunciando que o local será tema de um quadro no programa da TV Globo, Domingão com o Huck.
“Esse é Roberto (Brito). Um dos 26 milhões de brasileiros que vivem na Amazônia. A história de vida dele é inspiração! E você vai conhecer um pouco mais sobre ele e a comunidade de Tumbira em breve, no domingão”, escreveu o apresentador em suas redes sociais.
Huck também trouxe ao Amazonas o artista plástico francês JR, responsável por intervenções artísticas com mega fotografias no Rio de Janeiro, Istambul e Quênia. O apresentador conversou com Roberto Brito, gestor da Pousada do Garrido, na RDS.
*Com informações da assessoria
- ‘Peladinho’ é procurado suspeito de matar vizinho a facadas em Manaus
- Caso Izabele Dinelly: “R2” é preso pela morte da adolescente em Manaus
- Inscrições do concurso do Ipaam começam em janeiro com salários de até R$ 11 mil
- Polícia Civil prende 468 suspeitos por crimes contra crianças no Amazonas em 2025
- Arena da Amazônia pronta para a abertura do Campeonato Amazonense 2026
