Manaus (AM) – Neste domingo, dia 4 de junho, 898 candidatos participaram das provas do Processo Seletivo para Residência Jurídica e Contábil do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM). O certame oferece um total de 30 vagas, sendo 20 para a área de direito e dez para contabilidade. As informações são da assessoria do TCE-AM.
As provas, realizadas na Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA), contaram com uma abstenção de 34% (463 candidatos). Os portões foram abertos às 7h e fechados às 8h, com as provas iniciando às 8h30.
O coordenador da Escola de Contas Públicas (ECP), conselheiro Mario de Mello, destacou a importância do processo seletivo e desejou boa sorte aos candidatos.
Processo Seletivo
O processo seletivo contou com 38 salas na EST, incluindo salas adaptadas para pessoas com deficiência (PcD), com fiscais auxiliando na realização da prova. Os candidatos tiveram 4 horas para responder às questões de acordo com a área escolhida: jurídica, com 20 vagas, ou contábil, com dez vagas.
Alguns candidatos expressaram suas expectativas e preparação para o certame. Larissa Alves, 28 anos, mencionou sua rotina de estudos e sua expectativa de desempenho. Lucas Almeida, 27 anos, que concorre a uma vaga na área contábil, falou sobre a oportunidade de trabalhar no Tribunal de Contas.
Benefícios
Os candidatos aprovados na residência jurídica e contábil terão direito a uma bolsa-auxílio mensal de R$ 3 mil, com duração mínima de 24 meses, podendo ser renovada por mais 12 meses.
Resultado Preliminar
O resultado preliminar das provas objetivas será publicado em 20 de junho, e o resultado final do certame sairá em 03 de agosto, ambos no Diário Oficial Eletrônico (DOE) e no site e redes sociais do TCE-AM.
Compartilhe este artigo para que mais pessoas fiquem por dentro do processo seletivo do TCE-AM e acompanhem os resultados.
Leia mais:
TCE-AM dá posse a mais sete aprovados no concurso
Concurso do Detran é suspenso por conselheiro do TCE-AM após indícios de irregularidades