MANAUS (AM) – O ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, anunciou que o programa de passagens aéreas a R$ 200 para aposentados, estudantes e pessoas de baixa renda começará a funcionar em agosto, após ter sido acordado com as três principais companhias aéreas do país: Latam, Gol e Azul. O presidente Lula fará o anúncio do pacote que é resultado de uma negociação privada, sem subsídios governamentais.
De acordo com o ministro, o programa visa ocupar os assentos ociosos nos voos, uma vez que somente 10% dos CPFs voam atualmente, mesmo com 90 milhões de passagens por ano. A meta é ocupar 5% das poltronas na baixa temporada e alcançar 10% depois, possibilitando que até 5 milhões de novos CPFs possam voar.
Os beneficiários do programa serão funcionários públicos, aposentados com renda até R$ 6.800, estudantes do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), bolsistas e inscritos no Cadastro Único, utilizado para o pagamento de benefícios sociais, como o Bolsa Família. A medida deve começar a funcionar após o anúncio do presidente Lula em agosto.
- Mais da metade dos manauaras vive em favelas, revela Censo 2022
- 19ª Feira Tecnológica da Fucapi: Inovações para Preservação dos Biomas Amazônicos
- Agenda cultural da semana em Manaus: Espetáculos regionais e especial Halloween
- David Almeida define prioridades para novo mandato com reforço da segurança em Manaus
- David Almeida é reeleito prefeito de Manaus e promete reunir forças para nova gestão