A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação, abriu, nesta sexta-feira (31), as inscrições para o programa “English Manaus”, que vai beneficiar mais de dois mil permissionários, com curso de inglês.
O lançamento da iniciativa aconteceu no Casarão da Inovação Cassina, no centro histórico.O curso facilitará o contato com o inglês e a interação entre os empreendedores e seus clientes, além de fortalecer o idioma como uma ferramenta importante de negócios. Os interessados em participar devem se inscrever pelo endereço eletrônico http://englishmanaus.online.
“Nós precisamos nivelar a cidade de Manaus em outro plano e, com isso, estamos a cada ano melhorando a vida dos empreendedores. Temos programas contundentes, auxílios ao empreendedor, espaços que estão sendo construídos pela prefeitura, e nada melhor do que preencher essas ocupações com pessoas qualificadas. Estamos investindo nesse programa, para qualificar o empreendedor”, destaca o secretário da Semtepi, Radyr Júnior
.A cerimônia de abertura das inscrições contou com a participação de alguns permissionários que também vão receber o benefício. Entre eles estava o taxista Roberto Gonçalves, primeiro inscrito no programa, que trabalha há mais de 10 anos com transporte intermunicipal.
“Esta é uma iniciativa excelente porque nós atendemos todo o tipo de pessoa e isso vai facilitar muito o nosso trabalho com transporte intermunicipal. Então, para nós que recebemos pessoas de vários lugares do mundo, é a oportunidade perfeita”, frisou.
Com metodologia adaptada para negócios, as aulas poderão ser assistidas a partir do aplicativo do programa, e terá duração de dez meses.
- Ex-gestor da EMTU de Presidente Figueiredo deve devolver R$ 145,6 mil aos cofres públicos
- Emendas de João Luiz fortalecem saúde em Manaus
- Heliporto clandestino é fechado no AM e homem é preso por desmatamento
- Polícia prende suspeito de tentar matar cantor e criança de 4 anos em Manaus
- STF confirma que Testemunha de Jeová pode recusar transfusão de sangue