Andrew Vitor treina para competição na Coreia do Sul
Manaus–AM – O atleta Andrew Vitor, participante do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), recebeu do Governo do Amazonas passagens aéreas necessárias para integrar a Seleção Brasileira de Futebol Social em São Paulo, após convocação para participar de competição na Coreia do Sul, a Homeless World Cup
A preparação da seleção continuará até quarta-feira, 18 de setembro, quando os convocados embarcarão para o país asiático.
A iniciativa faz parte do apoio do governo estadual aos atletas do Pelci, assegurando que eles tenham acesso às oportunidades e recursos necessários para representar o Brasil em competições internacionais.
Pelci da Redenção
Andrew faz parte do Pelci do Bairro Redenção há quase um ano e, após se destacar no campeonato de Futebol Social realizado na capital amazonense em novembro do ano passado, acabou convocado para compor a seleção que representará o Brasil na maior competição de favelas do mundo.
“A preparação aqui é enorme, pois estamos treinando direto para chegar lá e se tudo der certo, sermos campeões. Queria agradecer ao Governo do Amazonas por ter me apoiado nessa fase de preparação e conseguir patrocinar minhas passagens para que eu pudesse me juntar à delegação da Seleção Brasileira. Minha expectativa para a viagem é enorme”, comenta o atleta Andrew.
A competição
A Homeless World Cup é uma competição anual e vai para sua 19ª edição, sendo pela primeira vez realizada na Ásia, desde que o torneio foi criado em 2003. São 64 equipes convidadas a participar, sendo 44 seleções masculinas e 20 femininas.
A competição é voltada para pessoas integrantes de projetos sociais, movimentos comunitários, residentes de periferias, favelas ou pessoas em situação de rua.
Leia mais:
- Escola Particular no AM oferece educação 100% gratuita para pessoas de baixa renda
- Justiça condena operadora de plano de saúde a indenizar consumidora por demora na análise de exames oncológicos
- Deputados cobram retomada imediata das obras de recuperação da BR-319 no Amazonas
- Deputado Rozenha alerta para risco de desabastecimento em Manaus devido à estiagem
- Amazonas enfrenta seca histórica