ESPORTE – O Flamengo encarou o Vasco na noite desta segunda-feira (13), pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca e venceu por 3 a 2. O jogo, que aconteceu no Maracanã, teve virada, pancadaria e até expulsão.
O pressionado Flamengo tentava a vitória para espantar a pressão que vem sofrendo dos torcedores, após perder em seguida para os principais rivais, Fluminense e Vasco. Vitor Pereira precisava da vitória para acalmar os ânimos e garantir seu posto como técnico da equipe Rubro-Negra.
Apesar da vitória, quem saiu na frente foi o time cruzmaltino. Aos 11 minutos do primeiro tempo, Gabriel Pec acertou um chute de extrema dificuldade, abrindo o placar. O Rubro-Negro logo reagiu, e aos 26 minutos, Arrascaeta empatou o jogo, botando fogo na partida.
Embalado pela torcida, o Flamengo virou com Pedro, após uma saída errada da zaga do Vasco. Correndo atrás do placar, Alex Teixeira deixou tudo igual.
O Rubro-Negro continuou pressionando, e aos 73 minutos da partida, Fabrício Bruno botou de cabeça após cruzamento e fechou o placar. Flamengo 3×2 Vasco.
No fim do jogo, o clima esquentou e os jogadores protagonizaram uma cena de pancadaria. Matheus Gonçalves e Mário Sérgio foram expulsos nos acréscimos do segundo tempo.
A bola rolará a partir das 18h (de Brasília) de domingo (19), no Maracanã.