Nacional pressiona, mas Parintins garante empate nos acréscimos
Manaus (AM) – Na tarde deste sábado (03/02), o Nacional enfrentou o RPE Parintins pela 4ª rodada do Campeonato Amazonense 2024, em partida realizada no estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus. O Leão da Vila Municipal saiu na frente com um gol de Rogério Melo, mas Douglas Nunes empatou nos últimos instantes do jogo.
O Nacional, buscando a primeira vitória no Barezão, teve diversas oportunidades no primeiro tempo. Rogério Melo abriu o placar aos 20 minutos, convertendo um pênalti após toque de mão de Gabriel Mury. O meia marcou seu terceiro gol na competição. A equipe pressionou, mas não conseguiu ampliar a vantagem antes do intervalo.
Leia também: Campeonato amazonense estreia com dois jogos na Arena da Amazônia
No segundo tempo, o Nacional manteve a posse de bola, criou chances, mas não conseguiu converter. O estreante Rogerinho teve duas oportunidades claras, mas a defesa adversária impediu a ampliação do placar. Nos acréscimos, o Parintins empatou com Douglas Nunes, garantindo um ponto importante.
“Apesar do empate, acredito no potencial do time. Temos que evoluir, mas estamos no caminho certo.” –
Carlos Moreno, central do Nacional.
Parintins mantém liderança do Grupo B
Com o empate contra o Nacional, O time do Parintins assegurou a liderança do Grupo B do Campeonato Amazonense com oito pontos.
O técnico do Parintins, Maurinho Fonseca, admitiu a superioridade do Nacional no primeiro tempo, mas elogiou a reação de sua equipe na segunda etapa e destacou a entrada de Allefe Feitoza, que trouxe velocidade ao jogo.
“Empate com sabor de vitória. No primeiro tempo erramos muito, mas no segundo equilibramos e conseguimos o empate merecido.”
Maurinho Fonseca, técnico do Parintins.
Após cruzamento preciso de Allefe Feitoza, Douglas Nunes, zagueiro e artilheiro, marcou um belo gol de cabeça nos acréscimos, garantindo um ponto valioso para o Parintins.
Caboco do Jogo
Autor do gol nacionalino, o meia Rogério Melo foi eleito o Caboco do Jogo, reconhecimento como melhor jogador da partida pelo voto de profissionais de imprensa presentes ao estádio da Colina.
Desafios
Com o empate, o Nacional ocupa a terceira posição do Grupo A, somando quatro pontos. O próximo desafio será contra o Rio Negro no clássico Rio-Nal, no estádio da Colina, no dia 06/02, às 15h30.
O Parintins, líder do Grupo B, enfrentará o Manaus na próxima terça-feira (06/02) no estádio Carlos Zamith, buscando manter sua posição na tabela.
Ambas as equipes agora têm a missão de avaliar o desempenho e ajustar estratégias para os próximos confrontos.
Leia mais:
- Mais da metade dos manauaras vive em favelas, revela Censo 2022
- 19ª Feira Tecnológica da Fucapi: Inovações para Preservação dos Biomas Amazônicos
- Agenda cultural da semana em Manaus: Espetáculos regionais e especial Halloween
- David Almeida define prioridades para novo mandato com reforço da segurança em Manaus
- David Almeida é reeleito prefeito de Manaus e promete reunir forças para nova gestão
Leia mais:
Campeonato amazonense estreia com dois jogos na Arena da Amazônia