Promessa do tênis de mesa amazonense disputará etapa nacional em São Paulo

Manaus (AM)- O atleta amazoense Argemiro Mory, de 13 anos de idade, disputará o TMB Platinum Brasileiro Interclubes Olímpico e Paralímpico, competição organizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), em São Paulo. O jovem, que vem se destacando em competições nacionais e internacionais, recebe patrocínio do Governo do Amazonas por meio do Bolsa […]

Data:

Compartilhe esse post:

Manaus (AM)- O atleta amazoense Argemiro Mory, de 13 anos de idade, disputará o TMB Platinum Brasileiro Interclubes Olímpico e Paralímpico, competição organizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), em São Paulo.

O jovem, que vem se destacando em competições nacionais e internacionais, recebe patrocínio do Governo do Amazonas por meio do Bolsa Esporte Estadual.

“Argemiro é um exemplo do talento e potencial que temos em nosso estado. O apoio do Governo do Amazonas, por meio do Bolsa Esporte Estadual, não é apenas um investimento em um atleta promissor, mas sim uma aposta no futuro do esporte amazonense”, disse o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

O TMB Platinum acontecerá entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março, e servirá como seletiva para a seleção brasileira, com duas vagas para o primeiro e segundo colocados, e outras duas vagas por índice técnico.

Para Argemiro será mais etapa na busca de se tornar mesa-tenista profissional, o amazonense tem grandes aspirações para o futuro.

“Espero me sair bem na competição, é uma competição muito importante e os adversários serão qualificados. Neste ano, espero ainda melhorar minha colocação no mundial, eu consegui ser terceiro na etapa da Argentina, quero ser campeão. No futuro tudo isso contará como experiência para realizar meu sonho de disputar os Jogos Olímpicos”, declarou Argemiro Mory.

Em competições nacionais, Argemiro conquistou o TMB Plus Manaus nas categorias Mirim e Rating, integrando a seleção brasileira em 2022 e 2023.

No âmbito internacional alcançou a prata em duplas e equipe no Sul-Americano disputado no Paraguai, além de um terceiro lugar no World Table Tennis (WTT) em Rosário, na Argentina.

Ainda em março o atleta viaja para o Training Camp na China, onde será submetido a uma intensa rotina de treinamentos, exercícios lúdicos e troca de experiência com outros mesa-tenistas, e disputará a etapa mundial do WTT no Chile.

Leia mais:

Gláucia Chair
Gláucia Chairhttps://portalmeuamazonas.com.br/
Gláucia Chair é jornalista, pesquisadora e professora, com mais de 25 anos de atuação no mercado de comunicação e educação. CEO do Portal Meu Amazonas, também atua como consultora em conteúdo digital e estratégias de mídia. É Master em Jornalismo pelo Instituto Superior de Educação (ISE) e possui especializações em Literatura Moderna e Pós-Moderna, Docência do Ensino Superior e Comunicação, Design e Multimídia. Membro da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil (AJEB), Gláucia se destaca pela defesa da valorização da produção jornalística e intelectual na Amazônia. Ao longo de sua trajetória, colaborou com veículos de destaque como Portal Amazônia, Jornal e Portal Em Tempo, Portal Radar 10, Revista ECO, Portal Vanguarda do Norte, i9Brasil e Portal Em Pauta.

Matérias Relacionadas

Prefeitura lança programa ‘Manaus que a Gente Cuida’ para ampliar serviços de infraestrutura

A Prefeitura de Manaus lançou, nesta quinta-feira (25), o programa "Manaus que a Gente Cuida", para intensificar ações de infraestrutura, limpeza urbana e serviços sociais

Homem é preso por importunação sexual contra adolescente em barco para Parintins

Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante pela Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins após atacar uma menor de 14 anos na madrugada.

Felipe Ruffino acompanhará de perto o Festival de Parintins, evento que mostra a força das culturas afro-indígenas e movimenta a Amazônia nesta semana

Jornalista, produtor de conteúdo e empresário acompanhará de perto a 59ª edição do evento, que reúne tradição, identidade...

Motociclista de 22 anos morre após colisão violenta contra muro em Manaus

Luiz Fabiano do Rosário Pastana, de 22 anos, perdeu o controle do veículo na Rua Cuiabá, no bairro Nossa Senhora das Graças. O impacto foi fatal, apesar do uso de capacete.