MANAUS (AM) – Manaus fechou o primeiro trimestre deste ano com um total de 1.584 pessoas presas por envolvimento com a criminalidade. Dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) mostram que deste total, 1.216 foram autuadas em flagrante e 368 foram presas em cumprimento a mandados de prisão, sendo que 27% dos presos foram autuados pelo envolvimento com o tráfico de drogas.
Os números apontam que, por dia, equipes da SSP-AM, da Polícia Militar e Civil do Amazonas efetuaram uma média de 20 prisões de criminosos. A maioria das prisões foi de pessoas presas por envolvimento com o tráfico, sendo 379, no total. Outras 375 por roubo e receptação, 189, por lesão corporal e ameaça, e 128 por porte ilegal de arma.
O delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, delegado Bruno Fraga, ressaltou a importância dos trabalhos investigativos. “A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) está fortalecendo os trabalhos investigativos e os resultados estão sendo exitosos, o que só se nota no número expressivo de prisões e apreensões de drogas, armas, veículos e diversos tipos de bens”.
Com reforço de ações ostensivas e operações integradas entre as forças de segurança, a análise de estatística tem direcionado o patrulhamento ostensivo em áreas com maior incidência criminal e otimizando a atuação ostensiva.
“Os dados refletem o trabalho integrado das forças de segurança, com ações coordenadas e planejadas que visam levar a sensação de segurança para a população amazonense”, ressaltou o Comandante-geral da PMAM, coronel Vinícius Almeida.
Seaop
Em abril, a Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), braço operacional da SSP-AM, realizou doze prisões durante ações na capital e na região metropolitana. O órgão ainda atua de forma integrada com o disque denúncia 181, no apoio a ações originadas por denúncias e prisões de foragidos da justiça.
- Prefeito de Manaus reconduz Shádia Fraxe e Victor Cipriano a cargos de secretários
- Café e Floresta: Uma União Perfeita na Agrofloresta
- Love Korea Day: Feira de cultura geek e pop coreana vão agitar Manaus Plaza Shopping
- Amazonas: recorde em importações da ZFM aponta crescimento do modelo em Manaus
- Conselheiro do TCE-AM vira réu no STJ por agressões verbais contra presidente da Corte