Manaus (AM) – Na última segunda-feira, dia 1° de abril, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), executou mandado de prisão temporária contra Cairo da Silva Lima, cuja idade não foi divulgada, pelo homicídio qualificado de Willian Deivison, ocorrido em 3 de setembro de 2023, na rua Pedro Teixeira, bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus.
O Delegado Danniel Antony, que atua como adjunto da DEHS, informou que as investigações sobre o caso começaram imediatamente após a equipe policial ser informada do incidente. Durante as diligências, foi descoberto que o crime foi motivado por uma discussão entre a vítima e o autor durante uma partida de futebol.
“Dias depois da discussão entre Willian e Cairo, o autor e mais dois indivíduos se aproximaram da vítima, que estava sentado em um banco em um campo de futebol, e um deles efetuou alguns disparos contra Willian. A vítima não teve possibilidade de defesa e os autores fugiram logo em seguida”, disse.
Segundo a Autoridade Policial, a vítima não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Na segunda-feira (1º/04) após constantes investigações, foi possível chegar ao paradeiro de Cairo e, de imediato, capturá-lo.
“Ele foi preso em via pública no bairro Compensa, zona oeste. As investigações continuarão no sentido de identificar e localizar os seus comparsas”, finalizou Antony.
Procedimentos
Cairo da Silva Lima responderá por homicídio qualificado por motivo fútil e por impossibilitar a defesa da vítima. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.