Manaus (AM) – Dois homens, de 29 e 34 anos, foram presos na madrugada desta terça-feira (22) na rua São Francisco de Canindé, bairro Jesus Me Deu, Zona Leste de Manaus. As prisões ocorreram durante uma ação da Rocam (Rondas Ostensivas Cândido Mariano), após denúncia de tráfico de drogas e posse ilegal de armas na região.
De acordo com a polícia, a equipe da viatura 9213 recebeu a informação de que indivíduos armados estariam traficando drogas no local. Ao chegarem à área, os suspeitos tentaram fugir, mas dois deles foram abordados. Nada de ilícito foi encontrado com os homens durante a revista pessoal, mas uma consulta ao sistema revelou que um dos detidos possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. Ele também já tinha antecedentes pelo mesmo delito.
Durante buscas no imóvel, os policiais encontraram uma bolsa contendo um verdadeiro arsenal: cinco armas de fogo — entre pistolas e revólveres, algumas com numeração suprimida — além de 92 munições de diferentes calibres.
O segundo suspeito, que não possuía mandado de prisão em aberto, confessou que guardava o material bélico para traficantes da área, em troca de dinheiro. No entanto, ele se recusou a informar os nomes dos envolvidos.
Material apreendido:
-
01 pistola PT840, calibre .40, pertencente à Polícia Civil do Amazonas, com três carregadores;
-
01 pistola PT840, calibre .40, com numeração suprimida;
-
03 revólveres calibre .38, sendo dois com numeração identificada e um com numeração suprimida;
-
70 munições calibre .40;
-
15 munições calibre 9mm;
-
07 munições calibre .38.
O caso foi encaminhado ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais. O homem com mandado em aberto foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e permanece à disposição da Justiça. O outro envolvido, com antecedentes por violência doméstica, também foi detido e deve responder pelo crime de posse de arma.
Leia mais:
Homens são presos com arsenal de armas em rodovia do Amazonas