Manaus (AM) – Um homem foi flagrado na tarde desta quarta-feira (19), por volta das 14h50, deixando sua filha de 5 anos sob os cuidados de uma pessoa desconhecida na estação de ônibus localizada em frente à Arena Amadeu Teixeira, em Manaus. O objetivo? Usar drogas no banheiro do terminal. A situação foi registrada pela Guarda Municipal durante um patrulhamento de rotina.
De acordo com a ocorrência, Lucas Nunes, de 25 anos, foi visto entregando a criança a um desconhecido no local. Em seguida, ele entrou no banheiro da estação acompanhado de Lucas Ramires, onde ambos foram surpreendidos pela equipe de segurança fazendo uso de substâncias entorpecentes.
Diante do flagrante, a guarnição da Guarda Municipal conduziu Lucas Nunes à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde o caso foi formalmente registrado. A ação teve como foco apurar a conduta do responsável legal da criança, que foi exposta a uma situação de risco.
Na delegacia, a delegada de plantão determinou a realização de uma escuta especializada pela equipe psicossocial, visando garantir a proteção da menor. O depoimento especial da criança foi agendado para o dia 24 de fevereiro de 2025, às 10h, na Delegacia-Geral.
Após os procedimentos iniciais, os envolvidos foram liberados, mas o caso segue sob acompanhamento das autoridades competentes. A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública (Semseg), reforçou seu compromisso com a segurança pública e a proteção da população, especialmente de crianças e adolescentes, atuando de forma diligente na garantia de seus direitos.
A Guarda Municipal também reiterou o pedido de apoio à população: ao observar pessoas com atitudes suspeitas, entre em contato pelo número 153. O grupamento de pronta-resposta da Guarda Municipal realizará a abordagem necessária.
Leia mais:
Influenciador “Lucas Picolé” é preso com drogas e munições de fuzil em Manaus