Risomar Reinaldo Nogueira da Silva, de 61 anos, foi preso na noite de quarta-feira (12) em uma operação da Polícia Civil no bairro Areal, em São Gabriel da Cachoeira, a 852 quilômetros de Manaus. Durante a ação, os policiais apreenderam mais de 800 munições de calibre .38 e R$ 23 mil em espécie.
A prisão foi resultado de um trabalho de inteligência conduzido pelas Delegacias Especializada (DEP) e Interativa de Polícia (DIP) do município, que identificaram que o suspeito estaria em posse de munições vindas de Manaus. Segundo o delegado Marcos Antônio Oliveira, os agentes localizaram Risomar e efetuaram sua prisão em flagrante.
As investigações apontam que o caso tem ligação com uma apreensão realizada em Barcelos, a 399 quilômetros de Manaus, no dia 4 de fevereiro. Na ocasião, dois homens foram presos, um adolescente foi apreendido e cerca de mil munições de diversos calibres, além de armas de fogo, foram confiscadas. O material seria utilizado por um grupo criminoso em um ataque contra uma facção rival em São Gabriel da Cachoeira.
Risomar Reinaldo foi autuado por comércio ilegal de munição e associação criminosa. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.