A Operação da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), na Base Fluvial Arpão 1, resultou na apreensão de mais de 64 kg de entorpecentes na noite de segunda-feira (13/05). A ação aconteceu durante a fiscalização de rotina de uma embarcação oriunda de Tabatinga (AM).
Durante a ação, cinco indivíduos terminaram detidos e autuados em flagrante pela Polícia Civil pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas.
Escondidas em compartimentos inusitados:
Os cães de faro da Companhia Independente de Cães (CipCães), Xerife e Luna, foram fundamentais para localizar as drogas, que estavam escondidas em diferentes compartimentos da embarcação.
Em sacos de farinha, os agentes encontraram cinco tabletes de cocaína. Já em rolos de arame farpado, os policiais localizaram outros 15 tabletes da mesma droga.
A busca minuciosa continuou e, em um rolo de plástico, a equipe encontrou mais 30 tabletes de entorpecentes. Na estufa de um freezer, outros nove tabletes foram apreendidos.
Ao final da operação, a contagem totalizou 31,5 kg de cocaína, 29,5 kg de pasta base de cocaína e 2,4 kg de maconha do tipo skunk, totalizando 63,4 kg de drogas.
Prejuízo ao crime:
Com a apreensão, as Forças de Segurança do Amazonas causaram um prejuízo de mais de R$ 3,8 milhões ao crime organizado. As drogas apreendidas terminaram encaminhadas para a perícia do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC).
Leia mais:
- Operação flagra condutores sem CNH e retira 40 veículos de circulação em Manaus
- Yara Amazônia Lins recebe homenagem pelos 50 anos de carreira durante posse no TCE-AM
- Yara Lins assume 3º mandato e marca história no TCE-AM
- Impacto econômico do Fundeb injeta R$ 1,4 bilhão no AM
- Roubos a comércios caem 62% em Manaus, aponta SSP-AM
