Coari, AM (14/05/2024) – Operação da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), na Base Fluvial Arpão 1, resultou na apreensão de mais de 64 kg de entorpecentes na noite de segunda-feira (13/05). A ação aconteceu durante a fiscalização de rotina de uma embarcação oriunda de Tabatinga (AM).
Durante a ação, cinco indivíduos foram detidos e autuados em flagrante pela Polícia Civil pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas.
Escondidas em compartimentos inusitados:
Os cães de faro da Companhia Independente de Cães (CipCães), Xerife e Luna, foram fundamentais para localizar as drogas, que estavam escondidas em diferentes compartimentos da embarcação.
Em sacos de farinha, foram encontrados cinco tabletes de cocaína. Já em rolos de arame farpado, os policiais localizaram outros 15 tabletes da mesma droga. A busca minuciosa continuou e, em um rolo de plástico, a equipe encontrou mais 30 tabletes de entorpecentes. Na estufa de um freezer, outros nove tabletes foram apreendidos. Ao final da operação, a contagem totalizou 31,5 kg de cocaína, 29,5 kg de pasta base de cocaína e 2,4 kg de maconha do tipo skunk, totalizando 63,4 kg de drogas.
Prejuízo ao crime:
Com a apreensão, as Forças de Segurança do Amazonas causaram um prejuízo de mais de R$ 3,8 milhões ao crime organizado. As drogas apreendidas foram encaminhadas para a perícia do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC).
Leia mais:
- Mais da metade dos manauaras vive em favelas, revela Censo 2022
- 19ª Feira Tecnológica da Fucapi: Inovações para Preservação dos Biomas Amazônicos
- Agenda cultural da semana em Manaus: Espetáculos regionais e especial Halloween
- David Almeida define prioridades para novo mandato com reforço da segurança em Manaus
- David Almeida é reeleito prefeito de Manaus e promete reunir forças para nova gestão