Manaus–AM – Em uma ação conjunta, as Polícias Civil e Militar do Amazonas, com o apoio da Polícia Federal, desarticularam um grupo criminoso e apreenderam cerca de 300 kg de drogas, entre maconha tipo skunk e cocaína, na quinta-feira (18/04). A operação aconteceu em dois bairros da zona oeste de Manaus: Tarumã e Santo Antônio.
Cinco colombianos e um amazonense foram presos durante a ação. Segundo as investigações, o grupo atuava no tráfico de drogas na capital amazonense e parte do material apreendido era proveniente do município de Japurá, localizado a 744 km de Manaus.
O secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Vinicius Almeida, parabenizou o trabalho das polícias e ressaltou a importância da atuação integrada para o combate ao tráfico de drogas.
“Continuaremos trabalhando desta forma para que cada vez mais o cidadão amazonense tenha segurança”, afirmou.
O delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Bruno Fraga, destacou que a operação é um resultado do trabalho de inteligência das forças de segurança.
“O trabalho de enfrentamento às organizações criminosas, principalmente aquelas que atuam de outros países para Manaus, está sendo um dos nossos pontos focais”, disse.
Para o delegado Mário Paulo, diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), a ação foi um sucesso.
“Essa foi uma ação cirúrgica das Forças de Segurança que tirou de circulação seis pessoas que estavam diretamente ligadas ao tráfico de drogas”, ressaltou.
As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.
Detalhes da Operação:
- Data: 18 de abril de 2024
- Local: Bairros Tarumã e Santo Antônio, zona oeste de Manaus
- Drogas apreendidas: Cerca de 300 kg de maconha tipo skunk e cocaína
- Pessoas presas: Cinco colombianos e um amazonense
- Crimes: Tráfico de drogas e associação para o tráfico
- As forças de segurança pedem a colaboração da população para denunciar atividades ilícitas por meio do Disque Denúncia da SSP-AM (181) ou da PF (180).