Manaus–AM – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), capturou, em flagrante, no sábado (13/04), os indivíduos Mackson Fernandes Cardoso, 28 anos; Waldeci Fernandes de Souza, 31 anos; e o cúmplice empresário Elionai Pereira de Souza, 31 anos, por crime de peculato, em furto de merenda escolar da secretaria municipal de Educação.
A ação ocorreu na noite de sábado (13/04), por volta das 3h, na rua Marechal Deodoro, bairro Centro, no Centro de Distribuição de Alimentos da Secretaria Municipal de Educação de Coari.
O delegado José Barradas, da DIP de Coari, revelou que Mackson e Waldeci, eram funcionários do órgão. Estes, aproveitaram-se da ausência de vigilância e da fácil entrada no local, para furtar diversos itens alimentícios destinados à merenda escolar dos estudantes do município e venderam.
“Iniciamos busca por justiça e reunimos diversas informações para desmascarar esses criminosos do peculato-furto, contando com o auxílio das imagens das câmeras de segurança da secretaria municipal de Segurança, que foram determinantes para a captura desses malfeitores”, declarou o delegado.
Com base em evidências, os criminosos, identificados e localizados em menos de 24 horas após o delito, acabaram encontrados junto aos produtos roubados.
“Reunimos provas contundentes de autoria e materialidade. Eles não tiveram sequer a vergonha de negar a prática criminosa. Os funcionários públicos e o empresário foram levados de suas casas para cadeia. Todos planejavam lucrar com os produtos roubados”, relatou Barradas com desgosto.
Todos foram conduzidos à DIP de Coari, onde aguardarão por uma audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça.
Leia mais: