Manaus–AM – Conhecida por sua defesa de “pautas de costumes”, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) esteve em Manaus neste fim de semana, participando do Encontro Mulheres Republicanas do Amazonas e do lançamento da campanha de filiação “Mulher, Tome Partido!”
Durante os eventos, ela criticou a condução da economia pelo governo Lula, apesar do Brasil ter ultrapassado a Itália e agora ser classificado como a 8ª maior economia do mundo.
Ela falou ainda sobre pautas ideológicas, embora esteja na defesa das ideologias de direita.
“Nós estamos fazendo o enfrentamento de verdades. Nosso enfrentamento não é apenas nas redes sociais; é aqui, ao vivo, no dia a dia, dizendo que a gente não suporta mais esse desgoverno, a gente não suporta mais tanta ideologia, a gente não suporta mais uma economia indo para o brejo. Então, nós estamos reagindo, é a família brasileira reagindo com relação às pautas econômicas e as pautas ideológicas”, disse a senadora.
Encontro Mulheres Republicanas do Amazonas
Durante o evento Encontro Mulheres Republicanas do Amazonas, Damares Alves destacou a importância do envolvimento das mulheres na política e lançou a campanha de filiação “Mulher, Tome Partido!”.
Conferência de Liderança Política da Assembleia de Deus no Amazonas
Além disso, a senadora participou como palestrante na Conferência de Liderança Política da Assembleia de Deus no Amazonas.
O evento, com o tema “Sal e luz na política”, reuniu nomes importantes do cenário político, judiciário e eclesiástico brasileiro.
Damares Alves, conhecida por sua atuação como Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos de 2019 até 2022, durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, utilizou a ocasião para reiterar suas críticas ao governo de Lula.
Damares e as Pautas de Costumes
Damares Alves é conhecida por sua ênfase nas pautas de costumes, frequentemente defendendo valores tradicionais da família brasileira e criticando políticas que ela vê como excessivamente ideológicas.
Ela tem focado em temas como educação, direitos da família e questões morais, o que, segundo seus críticos, desvia a atenção de questões econômicas mais urgentes. Durante os eventos em Manaus, Damares reiterou sua preocupação com o que considera uma “ideologia dominante” prejudicial ao país.
Contraste entre economia e as críticas
Apesar do Brasil ter alcançado a posição de oitava maior economia do mundo, Damares destacou que, na sua visão, a economia está em declínio e que há um excesso de ideologia que prejudica o país.
O evento reuniu mais de 500 mulheres e contou com a presença da secretária-executiva nacional do Movimento e ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto. Também estiveram presentes o presidente dos Republicanos no Amazonas, Deputado Federal Silas Câmara, e diversas lideranças políticas dos Republicanos e de todo o estado.