MANAUS (AM) – Com mais de 100 serviços gratuitos para a população, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) realiza nesta quarta e quinta-feira (31) e (1º), a segunda edição do projeto Câmara Cidadã, das 8h às 16h, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, na zona Sul de Manaus.
“Nós temos uma estrutura maravilhosa, tudo foi ampliado. O espaço é maior, temos hoje mais de 100 serviços. Na primeira edição nós tivemos em torno de 30 serviços e a população abraçou, mais de 8,3 mil pessoas foram atendidas e nós esperamos que o sucesso seja ainda maior, e que nós possamos atender ainda mais as pessoas da nossa cidade”, afirmou o presidente da CMM, vereador Caio André (PSC), na abertura do evento.
De acordo com a CMM, mais de 300 servidores do parlamento e dos órgãos parceiros foram mobilizados e distribuídos em 30 salas de serviços. Após a abertura, Caio André, juntamente com outros vereadores, visitou o espaço de vacinação. Na ocasião, o presidente da Casa recebeu doses de vacina contra a Influenza e a Covid-19, que também estão disponíveis para toda a população.
Parceiros
Para esta segunda edição da Câmara Cidadã, novos parceiros abraçaram a ação e integraram a lista de serviços. É o caso da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab) e Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
Também participam pela primeira vez o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram), Universidade Paulista (Unip), Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), Instituto PCD Juntos Somos Mais Fortes, Foto Nascimento e Eco-Cooperativa.
Além dos novos parceiros, seguem sendo ofertados, também na segunda edição, atendimentos pela Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM), Ministério do Trabalho, Superintendência Regional do Trabalho, Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania.
Também haverá atendimentos do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), Serviço Social do Comércio (Sesc), Federação do Comércio do Amazonas (Fecomércio-AM, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Uninorte, Águas de Manaus, Claro, Amazonas Energia e Conselho Tutelar.
A Câmara Cidadã contará, ainda, com atendimentos realizados pela Câmara Municipal, tais como cadastro e orientação por parte da Escola do Legislativo Léa Alencar Antony da CMM. A segunda edição contará também com demandas da população a serem atendidas pela Ouvidoria, Tribuna Popular e nos gabinetes rotativos com a presença de parlamentares da 18ª Legislatura.
A primeira edição da Câmara Cidadã ocorreu nos dias 30 e 31 de março no Estádio Municipal Carlos Zamith, bairro Coroado, zona leste de Manaus. Em 16 horas de atividades foram contabilizados 8,3 mil atendimentos com 30 serviço.
LEIA MAIS:
- PF identifica Braga Netto como líder estratégico de plano golpista ligado a Bolsonaro
- Mais de 2 milhões visitam parque Gigantes da Floresta em menos de cinco meses em Manaus
- Estudo aponta caminhos para salvar o sauim-de-coleira da extinção
- TCE-AM e MPC lançam Revista Científica com evento especial
- Mais da metade dos manauaras vive em favelas, revela Censo 2022