MANAUS (AM) – Após o Prefeito de Manaus, David Almeida, anunciar o aumento no valor das passagens de ônibus da capital, o vereador Rodrigo Guedes (Podemos) afirmou que irá entrar na Justiça para barrar o aumento da tarifa e impedir que a população seja prejudicada com a cobrança.
Nesta sexta-feira, o prefeito David Almeida anunciou o aumento do valor da tarifa de ônibus, que subiu de R$ 3,80 para R$ 4,50. Guedes já havia previsto a manobra da Prefeitura nesta semana, quando a base de vereadores aliados ao Executivo realizaram um visita do secretário diretor do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins na Câmara Municipal de Manaus (CMM) para apresentar um relatório com os valores de custo do transporte público de Manaus, às vésperas de uma paralisação dos motoristas do transporte coletivo.
O vereador Rodrigo Guedes foi o único que se posicionou contra o aumento da tarifa na Câmara Municipal. Agora com o anúncio, Guedes garantiu que irá entrar na Justiça para recorrer ao aumento da tarifa do transporte coletivo.
“O Prefeito, David Almeida já aumentou a taxa de iluminação pública, o IPTU e agora a passagem do ônibus! É inaceitável a população pagar mais por um serviço que é precário, todos os dias as pessoas esperam horas nas paradas de ônibus e andam como sardinha em lata nos coletivos que estão com uma péssima estrutura! Irei ingressar na justiça para barrar esse aumento, vamos levar a denúncia para a Defensoria Pública, Ministério Público e os órgãos competentes para impedir esse aumento”, defendeu.
LEIA MAIS:
- Combate à Pirataria: Ipem-AM fiscaliza balanças em estabelecimentos comerciais de Manaus
- Copom eleva juros para 12,25% em última reunião de Campos Neto
- Mulher é presa por queimar filhotes de gato em Manaus
- MPF exige prestação de contas de “emendas PIX” em municípios do Amazonas
- Prefeitura de Manaus e setor privado unem forças para revitalizar Centro Histórico