Manaus–AM – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, nesta terça-feira (30/04), mandado de prisão preventiva de Erik Severiano dos Reis, 24, conhecido como “Bacurau”, por dois homicídios qualificados cometidos no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus).
De acordo com o delegado Wenceslan de Queiroz, que é titular do 12º DIP, os crimes aconteceram em 5 de outubro de 2022, e as vítimas eram desafetos do grupo criminoso, no qual “Bacurau” é identificado como pistoleiro. O indivíduo está diretamente ligado à ação criminosa.
“A operação de hoje resultou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva, decretados pela 2ª Vara da Comarca de Coari. Após recebimento de denúncias informando a localização do indivíduo, conseguimos efetuar a prisão dele no bairro Colônia Terra Nova, zona norte da capital”, relatou o delegado.
Conforme a autoridade policial, a prisão do criminoso é um passo importante em relação ao combate ao crime organizado no Estado:
“Continuamos contando com o apoio da sociedade sobre quaisquer tipos de crimes, a denúncia é sempre importante por meio do número (92) 98513-3618, disque denúncia do 12° DIP, ou 181 da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM)”, finalizou.
Erik Severiano dos Reis responderá por homicídio qualificado e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Leia mais:
Operação Bilhete Premiado: Presos donos de loteria clandestina em Coari
Preso em Manaus foragido da Justiça por duplo homicídio praticado em Coari
Base Arpão 1: Polícia Militar apreende droga avaliada em mais de R$ 480 mil, em Coari