MANAUS (AM) – Atendendo ao pedido da Associação Parque Mosaico Amazônia, começa a operar a partir desta sexta-feira (24), a linha de ônibus ‘A204’, pelas ruas do maior bairro planejado do Brasil, Parque Mosaico. A iniciativa facilita o deslocamento dos moradores, trabalhadores e estudantes que residem no local, para outros pontos da cidade. A nova linha qualifica o transporte coletivo da região e atenderá também outros bairros adjacentes na zona Centro-Oeste da capital.
O novo itinerário da linha A204 – PQ. MOSAICO/ PLANALTO/ E2-ARENA nos sentidos de ida e volta seguirá a rota: Terminal de Bairro (Conjunto Versalles), rua Fúlvio Pennachi, rua Noelmia Cabral, alameda Desembargador João Machado (avenida José Moacir), rua Sicília, rua Fúlvio Pennachi (rua 12), e em seguida o Itinerário normal.
A demanda foi atendida pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), que após um estudo técnico apontou a possibilidade de, neste primeiro momento estender a rota da linha A204 que já existe no sistema viário de Manaus, para o Bairro Parque Mosaico.
“No Bairro Parque Mosaico as pessoas podem viver por completo. A linha de ônibus irá facilitar o deslocamento dos moradores para outras áreas de Manaus. O Parque Mosaico segue crescendo em diversas frentes com 4 mil unidades habitacionais entregues nos últimos meses, e cerca de 7 mil a apartamentos lançados”, afirma José Henrique Lanna, sócio e CEO da Mixcon Incorporadora, um dos responsáveis pela construção do bairro Parque Mosaico
Os usuários do transporte público podem conferir a localização e o trajeto do ônibus, por meio do aplicativo “Cadê Meu Ônibus” disponível nas lojas de apps. Atualmente o preço da passagem de ônibus está no valor de R$ 3,80 e atende milhares de passageiros todos os dias.
*Com informações da assessoria
- Senador Omar defende aumento das ações emergenciais do Governo Federal no AM
- Docente da Ufam representa o Amazonas em Seminário de Desenvolvimento, Estado e Sociedade
- MPE pede anulação do registro de candidatura de Adail Pinheiro em Coari
- Justiça do Amazonas mantém condenação ao Estado por morte na crise de oxigênio em 2021
- Rede Feminina de Combate ao Câncer realiza evento solidário no Amazonas