MANAUS (AM) – A Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), realizou uma grande operação de limpeza e melhorias na infraestrutura, no cemitério Nossa Senhora Aparecida, localizado no bairro Tarumã, Zona Oeste, neste sábado (6), como parte das ações alusivas ao Dia das Mães.
Considerado um dos maiores campos-santos da capital amazonense, o local recebeu mais de 400 homens que trabalharam em atividades como poda de árvores, capinação, retirada de lixo, pintura de meio-fio, além de melhorias na iluminação, dentre outras intervenções infraestruturais.
O objetivo da operação é deixar tudo pronto para as visitações no segundo domingo de maio, em que se comemora o Dia das Mães. A expectativa é que muitas pessoas visitem o cemitério nesta data para prestar homenagens às mães que já faleceram.
A ação da Semulsp no cemitério Nossa Senhora Aparecida é parte de um esforço maior para melhorar a infraestrutura do local. Segundo o secretário da pasta, Sabá Reis, a iniciativa visa atender as demandas da população por espaços públicos mais limpos e bem cuidados.
“O cemitério Nossa Senhora Aparecida é um local de grande importância para a cidade, especialmente no Dia das Mães, quando muitas pessoas visitam seus entes queridos. Por isso, estamos intensificando nossos trabalhos de limpeza e melhoria para garantir que todos possam visitar o cemitério em um ambiente mais agradável e acolhedor. O prefeito David, foi eleito para cuidar das pessoas e da cidade”, afirmou o secretário.
Além da operação no Nossa Senhora Aparecida, a Semulsp tem realizado uma série de ações em toda a cidade para melhorar a qualidade de vida da população. Entre as iniciativas estão a revitalização da praça de alimentação do Dom Pedro, do anfiteatro do bairro Cidade Nova, bola do Mindu, entre outros ambientes públicos.
LEIA MAIS:
- Senador Omar defende aumento das ações emergenciais do Governo Federal no AM
- Docente da Ufam representa o Amazonas em Seminário de Desenvolvimento, Estado e Sociedade
- MPE pede anulação do registro de candidatura de Adail Pinheiro em Coari
- Justiça do Amazonas mantém condenação ao Estado por morte na crise de oxigênio em 2021
- Rede Feminina de Combate ao Câncer realiza evento solidário no Amazonas