CMM recebe iluminação temática em alusão à campanha ‘Maio Laranja’

Mês é dedicado ao combate à exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes

Data:

Compartilhe esse post:

MANAUS (AM) – A Câmara Municipal de Manaus (CMM) ganhou a iluminação especial em alusão à campanha “Maio Laranja”, mês de combate à exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes. A iniciativa busca reforçar as ações de enfrentamento, somada a outras práticas capitaneadas pelos parlamentares, à exemplo da Tribuna Popular realizada nesta quarta-feira (3), proposta pelo vereador Caio André (PSC), presidente da Casa.

“O assunto da exploração sexual infantil é um tema de extrema relevância porque é atual. Todos os dias sabemos pelo noticiário que crianças são abusadas, e a CMM se coloca e sempre se colocará de prontidão para combater esse tipo de ação, precisamos proteger as nossas crianças. Em alusão ao ‘Maio Laranja’ a Câmara vai ter, durante todo o mês, uma iluminação”, destacou Caio André.

O corregedor da CMM, vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB), é autor do Projeto de Lei que instituiu a campanha Maio Laranja em Manaus e manifestou apoio a ações como a iluminação temática e a Tribuna Popular.

“Não poderia deixar de me pronunciar sobre um tema tão importante. Em 2022, foi sancionada a Lei nº 2.932/2022, de minha autoria, que tem como objetivo realizar ações de enfrentamento de violência contra crianças e adolescentes, que é uma tema de saúde pública e tem graves consequências para aqueles que as sofrem, deixando marcas visíveis e invisíveis, no corpo e na mente de nossas crianças”, destacou Rosivaldo Cordovil, que também é presidente da 20ª Comissão de Direito da Criança, do Adolescente e do Idoso da CMM.

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) ganhou a iluminação especial em alusão à campanha “Maio Laranja”, mês de combate à exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes. A iniciativa busca reforçar as ações de enfrentamento, somada a outras práticas capitaneadas pelos parlamentares, à exemplo da Tribuna Popular realizada nesta quarta-feira (03/05), proposta pelo vereador Caio André (PSC), presidente da Casa.

“O assunto da exploração sexual infantil é um tema de extrema relevância porque é atual. Todos os dias sabemos pelo noticiário que crianças são abusadas, e a CMM se coloca e sempre se colocará de prontidão para combater esse tipo de ação, precisamos proteger as nossas crianças. Em alusão ao ‘Maio Laranja’ a Câmara vai ter, durante todo o mês, uma iluminação”, destacou Caio André.

O corregedor da CMM, vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB), é autor do Projeto de Lei que instituiu a campanha Maio Laranja em Manaus e manifestou apoio a ações como a iluminação temática e a Tribuna Popular.

“Não poderia deixar de me pronunciar sobre um tema tão importante. Em 2022, foi sancionada a Lei nº 2.932/2022, de minha autoria, que tem como objetivo realizar ações de enfrentamento de violência contra crianças e adolescentes, que é uma tema de saúde pública e tem graves consequências para aqueles que as sofrem, deixando marcas visíveis e invisíveis, no corpo e na mente de nossas crianças”, destacou Rosivaldo Cordovil, que também é presidente da 20ª Comissão de Direito da Criança, do Adolescente e do Idoso da CMM.

LEIA MAIS:

Portal Meu Amazonas
Portal Meu Amazonashttps://portalmeuamazonas.com.br
O Portal Meu Amazonas é um veículo digital de jornalismo sediado em Manaus, dedicado à cobertura do Amazonas e da Amazônia. Produz notícias, reportagens, análises e conteúdo de serviço sobre política, economia, cidades, meio ambiente, cultura, segurança, saúde e temas que impactam a população da região.

Matérias Relacionadas

CAS da Suframa analisará projetos com R$ 3,18 bilhões em investimentos para Manaus

As propostas também estimam faturamento de R$ 26,9 bilhões e potencial de geração de 1.126 empregos ao longo dos próximos três anos

Jovem é preso suspeito de tentar matar mãe envenenada para herdar herança

Um jovem de 22 anos, identificado como Nicolas dos Santos Nunes, foi preso pela Polícia Civil de São Paulo sob a acusação de tentar assassinar a própria mãe adotiva por envenenamento

Câmeras flagram falsos ambulantes vendendo drogas em Parintins

Manaus (AM) - Duas prisões em flagrante por tráfico de drogas marcaram a madrugada desta sexta-feira (26) em...

Prefeitura amplia sinalização viária e reforça segurança no trânsito em Manaus

A Prefeitura de Manaus intensificou os serviços de implantação e revitalização da sinalização viária em corredores estratégicos e vias de grande circulação. A iniciativa busca melhorar a fluidez do trânsito e aumentar a segurança de motoristas e pedestres.