O Programa ‘Manaus Minha Casa’ iniciou período de cadastramento nesta segunda-feira (25). Conforme a Prefeitura de Manaus, a iniciativa irá atender cerca de 17 mil famílias com moradias. Segundo informações do Toda Hora.
No primeiro momento, o programa habitacional irá priorizar 252 famílias que enfrentaram desabamentos no bairro Jorge Teixeira, situado na Zona Leste da cidade. A cada ano, o Programa planeja disponibilizar 1,2 mil unidades habitacionais para habitantes em áreas de risco, além de mais 3 mil unidades dentro do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, de autoria do Governo Federal.
Inscrições
Para se inscreverem no programa, os interessados necessitam realizar o cadastro, que é gratuito, de forma online, através do site do Sistema Municipal de Habitação (Simhab), disponível em simhab.manaus.am.gov.br.
A seleção dos beneficiados não seguirá nenhuma ordem de inscrição, mas sim critérios de prioridade que serão estabelecidos pelo Conselho Municipal de Habitação.
Para aqueles que necessitarem de atendimento presencial ou instruções sobre o processo de cadastramento online, a Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf) estará disponível na Avenida Constantino Nery, número 200, no bairro Chapada, na Zona Centro-Sul. Os horários de atendimento presencial são das 8h às 12h e das 13h às 15h.
LEIA MAIS:
- Promessa da natação amazonense é convocada para Jogos Sul-Americanos
- Espaços esportivos revitalizados beneficiam mais de 240 mil pessoas em Manaus
- MPF pede suspensão do projeto de crédito de carbono no Amazonas
- PF identifica Braga Netto como líder estratégico de plano golpista ligado a Bolsonaro
- Mais de 2 milhões visitam parque Gigantes da Floresta em menos de cinco meses em Manaus