MANAUS (AM) – O Feirão do Pescado, realizado pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), encerrou seu segundo dia, na quinta-feira (6), movimentando mais de R$ 670 mil, com a comercialização de aproximadamente 46,8 toneladas de peixe e atendendo um público de 14 mil pessoas. Com isso, os dois primeiros dias de ação somam R$ 1,5 milhão para o primeiro setor.
O último dia do Feirão do Pescado acontece nesta sexta-feira (07/04), das 07h30 às 12h, em três pontos de Manaus: Arena Amadeu Teixeira, zona Centro-Sul; Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, zona Norte; e Centro Cultural Povos da Amazônia, zona Sul. Nas estruturas também são comercializados produtos de hortifruti das Feiras de Produtos Regionais da ADS.
Para o piscicultor Vitor Moraes, a venda foi muito satisfatória nestes dois dias.
“Vendemos tambaqui e matrinxã e essa iniciativa do Governo foi importante para que nós, piscicultores, pudéssemos trazer nosso material para comercializar diretamente com o freguês”, afirmou.
Mantendo a tradição do consumo de pescado, neste feriado da Semana Santa, Wellison Franco foi um dos consumidores que aproveitou as ofertas do segundo dia do Feirão e adquiriu um tambaqui de cinco quilos para o almoço de Páscoa.
“Vim aproveitar o espaço para comprar peixe para a Semana Santa e bom é que levo um peixe limpinho e sem espinhas. Chegando em casa, é só preparar e reunir a família”, revelou.
Feiras
As Feiras de Produtos Regionais não serão realizadas neste final de semana. As edições de sábado e domingo no Centro Cultural Povos da Amazônia, Comando Geral da Polícia Militar, Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola e estacionamento do anfiteatro da Ponta Negra retornam nos dias 15 e 16/04.
- Evento do rio Curuçá: Impacto cósmico na Amazônia em 1930
- Indígena morre após ataque de sucuri gigante na Amazônia Peruana
- Museu da Cidade promove exposição sobre a navegação no ciclo da borracha do AM
- Mais de 18 mil famílias recebem kits bebê e cestas do Governo do AM
- Fiscalização contra crimes ambientais no AM é destaque em documentário chinês
