Perícia realizada pelo Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), confirmou que a explosão na embarcação Itapuranga III no Porto de Manaus foi causada por um vazamento de combustível na casa de máquinas da embarcação. O acidente aconteceu na tarde de sexta-feira (11) deixando dois mortos e cinco feridos.
De acordo com a SSP-AM, inicialmente a suspeita era de que uma botija de gás teria causado a explosão, mas durante os trabalhos da DPCT na manhã deste sábado (12) foi verificado que após o vazamento de combustível, houve um curto circuito em uma caixa de iluminação na caixa de máquina da embarcação que causou a explosão.
Os resultados da perícia técnica serão enviados à Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) que apura o caso.
Na noite de sexta-feira, Richarle Queiroz Coelho, de 36 anos, morreu no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. Ele é a segunda vítima da explosão. O trabalhador Zé Carlos Passes da Silva Souza, de 48 anos, morreu no momento da explosão.
A direção do Porto de Manaus informou que está prestando todo o auxílio às vítimas e está à disposição para esclarecer qualquer dúvidas.
LEIA MAIS:
- TCE-AM monitora políticas de proteção às mulheres em delegacias de Manaus
- Em Manaus, operação prende 59 pessoas por dever pensão alimentícia
- Prefeitura planta oliveiras na Praça dos Remédios em Manaus
- David Almeida e Renato Junior plantam oliveiras na praça dos Remédios
- PF prende mulher com 18 kg de maconha no Aeroporto de Manaus