Manaus (AM) – A Central de Fiscalização Integrada (CIF) flagrou, na noite desta sexta-feira (17) um homem com equipamento sonoro em veículo, o ‘paredão’ de som. em um posto de combustível, localizado no cruzamento entre as avenidas do Turismo e Futuro, no Tarumã, na zona oeste de Manaus.
O condutor foi multado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) em 500 Unidades Fiscais do Município (UFMs), o que equivale a cerca de R$ 63 mil.
A Secretaria de Segurança alega que esse tipo de equipamento causa aglomeração indevida de pessoas em locais não têm a fiscalização do poder público e isso acaba gerando uma série de crimes, tais como agressões, lesões corporais, prostituição, uso de drogas, tráfico de drogas, e também, a perturbação da comunidade.
Outra irregularidade foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), em um bar, na Rua Jonathas Pedrosa, no Centro de Manaus, pois o local estava funcionando sem o Auto de Vistoria (AVCB), do órgão, dessa forma o responsável pelo empreendimento foi orientado a buscar o CBMAM para se regularizar.
Ao todo, durante a noite de sexta-feira, a CIF, que é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), fiscalizou 28 estabelecimentos, entre postos de combustíveis, lojas de conveniência e bares, em todas as zonas da cidade. Participaram da operação, representantes de órgãos do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Manaus.
- Senador Omar defende aumento das ações emergenciais do Governo Federal no AM
- Docente da Ufam representa o Amazonas em Seminário de Desenvolvimento, Estado e Sociedade
- MPE pede anulação do registro de candidatura de Adail Pinheiro em Coari
- Justiça do Amazonas mantém condenação ao Estado por morte na crise de oxigênio em 2021
- Rede Feminina de Combate ao Câncer realiza evento solidário no Amazonas