Manaus (AM) – O andamento da construção do Local Casa de Praia, novo ponto turístico da cidade, localizado no complexo turístico Ponta Negra, na zona Oeste, está sendo instalado onde funcionava uma antiga casa de show, que estava abandonada há mais de 20 anos.
Para vistoriar as obras do local, acompanhado do titular da Secretaria Municipal de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Radyr Junior, o prefeito de Manaus visitou o complexo nesta quinta-feira (19) e destacou a importância do Local Casa de Praia para fomentar o turismo na região.
“O principal ponto turístico da nossa cidade é a Ponta Negra e tínhamos esse espaço totalmente abandonado por décadas. Tivemos a ideia de revitalizarmos esse local e entregarmos de uma maneira bem melhor para a população. Ele vai se agregar às áreas turísticas da nossa cidade, nos dando uma boa condição para recepcionar, não só o turista, mas também a nossa população da cidade de Manaus”, enfatizou Almeida.
Mais MANAUS
Presente no programa de crescimento econômico e social “Mais Manaus”, o local tem projeto para abrigar restaurantes, central de artesanato, áreas para exposições artísticas e ambientes abertos e fechados, com a possibilidade de se contemplar a vista, literalmente com os pés na areia.
O projeto prevê ainda um playground, áreas de convivência, passarela, mirante, quiosques e estrutura para receber shows de pequeno porte.
Questionado sobre o ganho econômico da cidade com o Local Casa de Praia, o titular da Semtepi, Radyr Júnior, explicou que a Ponta Negra irá receber um espaço adequado para a exploração turística e para a exposição de artistas locais.
“Aqui é um local onde iremos colocar empresas que não geram concorrência entre si, mas sim colaboram com o enriquecimento cultural e turístico do espaço. Serão empreendedores da gastronomia que poderão colaborar com a Ponta Negra, além de fomentar os artistas locais no palco interativo”, disse.
O local Casa de Praia fica no Complexo Turístico Ponta Negra, ponto turístico localizado às margens do rio Negro, rio que banha Manaus, muito frequentado pelos visitantes e população local.
Leia mais:
Escolas de samba podem consultar resultado preliminar de apoio da prefeitura
Transatlântico Insígnia abre a temporada de grandes navios em Manaus
Serafim Corrêa propõe usar fundo de turismo para levar 5G ao interior do AM