Manaus – AM – A Prefeitura de Manaus realizou, na manhã desta quinta-feira (24/10), uma reunião com motociclistas de aplicativo para debater a regulamentação da categoria.
O encontro ocorreu no auditório do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), no bairro Cachoeirinha, zona Sul e abordou as demandas e sugestões dos trabalhadores, além de esclarecimento de dúvidas relacionadas ao serviço.
Comissão de representantes
Para avançar na regulamentação, uma comissão composta por 15 representantes escolhidos pela categoria, trabalhará em conjunto com a equipe da prefeitura.
O objetivo é elaborar um projeto de regulamentação que assegure mais segurança e direitos para os motociclistas, promovendo melhores condições de trabalho.
Audiência pública agendada para ampliar o debate
A prefeitura também agendou uma audiência pública para o dia 12 de novembro, às 9h, no auditório da prefeitura, localizado no bairro Compensa, zona Oeste. O evento será uma oportunidade para que outros motociclistas e interessados contribuam com suas opiniões, visando a construção de uma legislação inclusiva e alinhada à realidade dos trabalhadores de aplicativo em Manaus.
Objetivo é garantir mais segurança e dignidade
A expectativa dos motociclistas é que a regulamentação proposta melhore as condições de trabalho, reduzindo os riscos e oferecendo mais garantias trabalhistas. Segundo a prefeitura, essa iniciativa representa um passo pioneiro para a formalização do setor, com foco em atender às necessidades de mobilidade urbana da cidade.
Leia mais:
- Combate à Pirataria: Ipem-AM fiscaliza balanças em estabelecimentos comerciais de Manaus
- Copom eleva juros para 12,25% em última reunião de Campos Neto
- Mulher é presa por queimar filhotes de gato em Manaus
- MPF exige prestação de contas de “emendas PIX” em municípios do Amazonas
- Prefeitura de Manaus e setor privado unem forças para revitalizar Centro Histórico