Manaus – AM – A Prefeitura de Manaus realizou, na manhã desta quinta-feira (24/10), uma reunião com motociclistas de aplicativo para debater a regulamentação da categoria.
O encontro ocorreu no auditório do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), no bairro Cachoeirinha, zona Sul e abordou as demandas e sugestões dos trabalhadores, além de esclarecimento de dúvidas relacionadas ao serviço.
Comissão de representantes
Para avançar na regulamentação, uma comissão composta por 15 representantes escolhidos pela categoria, trabalhará em conjunto com a equipe da prefeitura.
O objetivo é elaborar um projeto de regulamentação que assegure mais segurança e direitos para os motociclistas, promovendo melhores condições de trabalho.
Audiência pública agendada para ampliar o debate
A prefeitura também agendou uma audiência pública para o dia 12 de novembro, às 9h, no auditório da prefeitura, localizado no bairro Compensa, zona Oeste. O evento será uma oportunidade para que outros motociclistas e interessados contribuam com suas opiniões, visando a construção de uma legislação inclusiva e alinhada à realidade dos trabalhadores de aplicativo em Manaus.
Objetivo é garantir mais segurança e dignidade
A expectativa dos motociclistas é que a regulamentação proposta melhore as condições de trabalho, reduzindo os riscos e oferecendo mais garantias trabalhistas. Segundo a prefeitura, essa iniciativa representa um passo pioneiro para a formalização do setor, com foco em atender às necessidades de mobilidade urbana da cidade.
Leia mais:
- Homem que matou bebê de 2 anos é assassinado em prisão no Reino Unido
- Lesão de Raphinha preocupa Seleção antes de duelo contra a Escócia
- Caprichoso abrirá as três noites do Festival de Parintins 2026
- Alemanha vira nos acréscimos, derrota Costa do Marfim e avança na Copa
- A Queda do Céu, de Davi Kopenawa: o alerta que o Brasil ainda não ouviu