Manaus (AM) – O período de rematrícula da rede municipal de ensino de Manaus segue até o dia 6 de janeiro, garantindo a permanência dos alunos já matriculados para o ano letivo de 2026. O processo teve início nesta segunda-feira (22) e é realizado de forma automática pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).
A rematrícula é destinada aos estudantes que já fazem parte da rede municipal. Todo o procedimento ocorre diretamente nas unidades de ensino, sem a necessidade de comparecimento dos pais ou responsáveis neste momento.
Vagas estão asseguradas para alunos da rede
De acordo com a gerente de Matrícula da Semed, Darlene Liberato, todos os alunos que concluíram o ano letivo têm a vaga garantida para 2026, seja na mesma escola ou, quando não houver continuidade da etapa escolar, em outra unidade da rede municipal.
Segundo ela, o processo oferece tranquilidade às famílias e assegura a continuidade dos estudos. Quando a escola não dispõe da etapa seguinte, o município realiza automaticamente o encaminhamento do aluno para outra unidade.
Expectativa é rematricular mais de 200 mil estudantes
A Secretaria Municipal de Educação estima que 207.257 estudantes sejam rematriculados. Para o ano letivo de 2026, a rede municipal também disponibilizará 87.942 novas vagas, totalizando cerca de 295.199 alunos atendidos.
Canais de atendimento da Semed
Para esclarecimento de dúvidas ou mais informações sobre o processo de rematrícula, os interessados podem entrar em contato pelos e-mails:
📧 [email protected]
📧 [email protected]
LEIA MAIS:
Amazonas abre mais de 837 mil vagas na rede pública para o ano letivo de 2026
Liminar em Manaus garante matrícula de criança com Síndrome de Down em creche
Escola em Manaus abre seleção para professores em 12 áreas técnicas
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431
