A Prefeitura de Manaus informou que a roda-gigante instalada no Complexo Turístico Ponta Negra cumpre todos os requisitos legais para funcionamento. O equipamento está autorizado por meio de um processo administrativo formal, laudos técnicos e pelo Termo de Cessão de Uso Oneroso firmado com a empresa H. M. Diversões Ltda., vigente desde 2011.
Equipamento tem autorização e vistoria técnica
De acordo com o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), cabe ao município autorizar, vistoriar e exigir que todas as normas técnicas e legais sejam seguidas. A prefeitura afirma que todos os requisitos foram integralmente atendidos pela empresa responsável.
Outorga regula uso do espaço público
A administração municipal destacou que todas as atividades permissionadas na Ponta Negra são submetidas à cobrança de outorga onerosa, mecanismo jurídico que regulamenta o uso de espaço público. Assim como quiosques e outras atrações, a roda-gigante remunera o município pelo direito de exploração comercial do local, garantindo controle público, regularidade e retorno financeiro ao município.
Incentivo ao turismo e compromisso com transparência
A Prefeitura de Manaus reforçou seu compromisso com a legalidade, a transparência e o incentivo a novos equipamentos turísticos capazes de gerar emprego, renda e movimentar o setor na capital.
LEIA MAIS:
Pista de patinação no gelo estreia em Manaus e anima programação de Natal
Árvore de Natal do Largo de São Sebastião será iluminada nesta sexta-feira
Manaus acende as primeiras luzes da temporada de Natal
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431
