Manaus (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida, entregou, na noite desta quarta-feira, 2/8, a rotatória do Mindu, localizada no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, totalmente revitalizada.




O espaço público estava sem manutenção há anos e foi restaurada em uma ação conjunta das secretarias municipais de Limpeza Urbana (Semulsp) e de Infraestrutura (Seminf).
Durante a reinauguração, David Almeida salientou que o espaço se torna mais uma opção de lazer para a população de Manaus.
“O trabalho da prefeitura é esse, de reformar espaços importantes para o convívio da população. Esse era um pedido dos moradores do bairro Parque 10, um espaço que devolvemos humanizado. Essa é uma obra do prefeito Amazonino Mendes que recuperamos e entregamos com o chafariz, o espelho d’água, o show das águas para que a gente possa deixar a cidade de Manaus mais bonita”, enfatizou Almeida.
A prefeitura iniciou a obra em abril deste ano, quando demoliu a maior parte da piscina para alargar a calçada, além da implantação de mil metros quadrados de revestimento nos dois espelhos d’água. As partes hidráulica e elétrica, incluindo as 12 bombas do chafariz, foram renovadas e está sendo entregue em pleno funcionamento.
Restauração, paisagismo e pintura
Além da restauração do monumento, houve a mudança no paisagismo do local, com pintura renovada, mosaico e reinstalação de bancos artesanais, cujo objetivo é atrair o público para um momento de conforto e de lazer.
A cabeleireira Josineia Rodrigues, que trabalha há 20 anos próximo à rotatória do Mindu, elogiou os trabalhos realizados na área. “A gente fica feliz, porque esse espaço estava jogado e realmente houve uma mudança maravilhosa como esse jogo de luz e paisagismo, ficou tudo muito lindo. O prefeito está de parabéns.”
Histórico
A rotatória do Mindu foi inaugurada em 2012, na gestão do então prefeito Amazonino Mendes. Antes da intervenção pela atual gestão municipal, o chafariz dessa rotatória apresentava diversos problemas, como vazamentos e acúmulo de água parada, tornando o espaço um criadouro para o mosquito transmissor da dengue e uma ameaça à saúde da comunidade.
Leia mais:
- Atleta amazonense conquista títulos no Chile
- Mãe vende bombons para comprar carrinho adaptado para filho em Manaus
- PEC da Blindagem se estenderá a deputados estaduais
- Guarda Municipal prende foragido do Rio de Janeiro em Manaus
- David Almeida lança Bolsa Universidade 2026 com mais de 40 mil vagas em Manaus