Manaus (AM) – A Secretaria de Estado de Educação e Desporto informou nesta sexta-feira (10) que a partir da próxima segunda-feira (13) estarão abertas inscrições para o Exame Supletivo Eletrônico da Educação de Jovens e Adultos (EJA), o Provão Eletrônico, exclusivo para candidatos da Educação Especial.
De acordo com a assessoria, todo o processo – de cadastro, agendamentos e aplicação do exame – deve ser realizado de forma presencial, das 8h30min às 12h e de 13h às 16h, na Escola Estadual de Atendimento Específico Mayara Redman Abdel Aziz. A Escola está situada na avenida Jornalista Humberto Calderaro Filho, número 903 B, no bairro Adrianópolis.
Esta edição do Provão Eletrônico é voltada à conclusão do Ensino Fundamental e Ensino Médio do público da Educação Especial que tem deficiências física, auditiva e surdez; cegueira, baixa visão, surdo- cegueira; deficiência intelectual e deficiências múltiplas.
A gerente do Atendimento Educacional Específico e da Diversidade (Gaeed), Kátia Menezes, explica que ao realizar a inscrição, o candidato deve informar se haverá a necessidade de um intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras).
“Visamos garantir que todos os inscritos realizem as provas sem qualquer intercorrência, para isso, disponibilizamos um intérprete, conforme a necessidade do candidato”, enfatizou.
As vagas disponíveis são de acordo com o Sistema Eletrônico de Avaliação (SEA), e a prova será realizada na própria escola de cadastramento, no período de 21 de março a 31 de maio.
O download do conteúdo programático para estudos pode ser realizado na plataforma examesupletivo.seduc.am.gov.br
Idade Mínima
Os alunos da Educação Especial que cursam o Ensino Fundamental, com 15 anos completos, poderão fazer as provas para concluir esta etapa; assim como os alunos com 18 anos completos poderão fazer as provas para concluir o Ensino Médio.
Prova
Na data da realização da prova, o candidato deverá dirigir-se à escola munido do comprovante de agendamento e documentos originais (Identidade e CPF), com 30 minutos antes do horário agendado para realização das provas.
Leia mais:
- Escola Particular no AM oferece educação 100% gratuita para pessoas de baixa renda
- Justiça condena operadora de plano de saúde a indenizar consumidora por demora na análise de exames oncológicos
- Deputados cobram retomada imediata das obras de recuperação da BR-319 no Amazonas
- Deputado Rozenha alerta para risco de desabastecimento em Manaus devido à estiagem
- Amazonas enfrenta seca histórica