Manaus (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida, e o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior, acompanharam na manhã desta segunda-feira (5) o andamento das obras do complexo viário Rei Pelé, localizado na rotatória do Produtor, zona Leste da capital. A estrutura está com 95% da execução concluída.
A Prefeitura estima finalizar a parte física do viaduto até 31 de maio e realizar a inauguração completa, com paisagismo e urbanização, em 16 de junho.
“Agora que as chuvas diminuíram, com certeza, vamos cumprir este prazo. A obra física será finalizada ainda este mês e a entrega oficial será feita até 16 de junho, com tudo pronto para a população: paisagismo, urbanismo e mobilidade reorganizada”, afirmou o prefeito David Almeida.
Fase final inclui paisagismo e sinalização
O vice-prefeito Renato Junior informou que restam apenas dois tabuleiros para concretar, trabalho que deve ser concluído nas próximas duas semanas. Ele garantiu que as equipes seguem em regime intensivo.
“As equipes estão trabalhando dia e noite. Até o fim de maio, toda a parte física estará concluída. Depois, entraremos com os serviços de acabamento, sinalização, paisagismo e todos os detalhes finais de uma obra deste porte”, explicou Renato.
Infraestrutura vai beneficiar zonas Leste e Norte
Segundo Renato, o viaduto responde a um histórico de acidentes na região e fortalece a infraestrutura da zona Leste e da zona Norte de Manaus.
“Esta era uma área crítica, conhecida por acidentes constantes. Estamos entregando um viaduto robusto, preparado para receber ônibus, carretas e grandes volumes de tráfego. É um equipamento público moderno, pensado para durar décadas”, destacou o vice-prefeito.
Obra supera desafios técnicos e segue cronograma
A construção enfrentou desafios como a travessia de um igarapé e estruturas de alta tensão, mas segue dentro do cronograma previsto. O viaduto Rei Pelé será o maior da cidade, com passagens superior e inferior para veículos de grande porte, ampla drenagem profunda e melhorias no entorno para otimizar o tráfego.
Leia mais:
Obras de viaduto em Manaus causam interdições temporárias na Avenida das Torres e rua Rio Preto